Wolverhampton derrotado em tarde de muitos jogos e uma despromoção confirmada
Wolves surpreendido pelo Crystal Palace, enquanto o Burnley confirma descida ao empatar com o Tottenham
Numa tarde com muita Premier League, os Wolves perderam, em casa, frente ao Crystal Palace por 1-3. Com Nélson Semedo e Toti Gomes no onze inicial, a equipa de Gary O´Neil viu os Eagles marcarem dois golos de rajada por Olise, aos 26 minutos, e Mateta, aos 28. Na segunda parte, a equipa de Wolverhampton ainda reduziu por intermédio de Matheus Cunha, aos 68 minutos, mas Eberechi Eze selou a vitória para os londrinos. Pedro Neto e José Sá estão lesionados e não foram a jogo.
A tarde foi também marcada pela confirmação da descida do Burnley. Os Clarets necessitavam ganhar, mas acabaram mesmo por sair derrotados da visita ao Tottenham. Os Spurs, que até começaram a perder, graças ao golo de Bruun Larsen, deram a volta ao marcador com remates certeiros de Pedro Porro, ex-Sporting, e do neerlandês Micky van de Ven.
Em Goodison Park, o Everton bateu o já despromovido Sheffield United por 1-0, com um golo de Abdoulaye Doucouré. Nota para as entradas do ex-Benfica André Gomes, aos 69 minutos, e do ex-Sporting Youssef Chermiti, aos 80. Já Beto e João Virgínia não saíram do banco de suplentes.
Já em Newcastle, os Magpies empataram diante do Brighton a uma bola. Joel Veltman adiantou a equipa visitante na primeira parte, mas Sean Longstaff faturou na segunda e selou a divisão de pontos.
Ainda esta tarde, o West Ham venceu por 3-1 diante do Luton Town, com golos de Ward-Prowse, Soucek e Earthy para a equipa londrina, enquanto Lokonga marcou o tento único dos Hatters. O Luton Town fica, assim, à beira da despromoção. O 17.º classificado da Premier League tem menos três pontos e mais um jogo do que o primeiro classificado acima da linha de água, o Nottingham Forest.
Por fim, numa batalha entre emblemas que já asseguraram a sua permanência, o Bournemouth perdeu, em casa, com o Brentford por 2-1. Os golos foram marcados por Mbuemo e Wissa, para os Bees, e Solanke para a equipa da casa.