Nottingham Forest, de NES, garante a manutenção com ajuda de Marco Silva
Burnley-Nottingham Forest (IMAGO / Sports Press Photo)

Nottingham Forest, de NES, garante a manutenção com ajuda de Marco Silva

INTERNACIONAL19.05.202418:03

Forest venceu no terreno do já despromovido Burnley e ainda beneficiou da vitória do Fulham em casa do Luton Town

Missão cumprida para Nuno Espírito Santo. O treinador português chegou ao Nottingham Forest em dezembro com o objetivo de garantir a manutenção do clube na Premier League e foi, precisamente, o que fez. O Forest confirmou, este domingo, que vai ficar mais um ano no principal escalão inglês.

Para conseguir esse feito, os comandados de Nuno Espírito Santo foram ao terreno do já despromovido Burnley vencer por 2-1, na última jornada da Premier League. Para evitar surpresas, o Forest só dependia de si e estava obrigado a vencer o Burnley.

Posto isto, os visitantes não perderam tempo e colocaram-se em vantagem logo aos 2 minutos, por intermédio de Chris Wood que, ao segundo poste, só precisou de encostar depois de um cruzamento perfeito de Elanga. A lei do ex não costuma falhar e, no minuto 14, Wood voltou a marcar à sua ex-equipa, ampliando a vantagem do Forest para 2-0.

Josh Cullen (72') ainda reduziu a desvantagem para o Burnley, mas nada que assustasse os adeptos do Forest já que o rival direto na luta pela manutenção, o Luton Town, perdeu no encontro contra o Fulham, de Marco Silva.

Ainda com remotas possibilidades de assegurar a manutenção, o Luton Town deitou por terra essa ambição devido à vitória do Forest e, ainda, ao facto de ter perdido por 4-2 na receção ao Fulham, de Marco Silva.

João Palhinha foi titular na formação londrina e viu a sua equipa chegar à vantagem aos 43 minutos, por intermédio de Adama Traoré. O final da primeira parte acabou por ser de loucos já que, logo em seguida, Carlton Morris (45+1') empatou a partida de grande penalidade.

Ainda assim, o Fulham não permitiu que o Luton fosse para o intervalo com o empate e, aos 45+3', o Fulham voltou a colocar-se em vantagem, por Raúl Jiménez. O ex-Benfica fez as pazes com os golos e voltou a fazer o gosto ao pé, algo que não fazia desde 31 de dezembro.

O segundo tempo abriu com golo do Fulham, novamente, de Raúl Jiménez (49'). Alfie Doughty (55') reduziu para o Luton, mas Harry Wilson (68'), fez o quarto golo dos londrinos e cravou o último prego no caixão do Luton Town que, na mesma temporada em que subiu à Premier League, viu confirmado o seu regresso à segunda divisão.