Buntic: «Podemos vencer qualquer equipa na Taça»
Fabijan Buntic, guarda-redes do Vizela. (Foto: IMAGO)
Foto: IMAGO

Buntic: «Podemos vencer qualquer equipa na Taça»

NACIONAL19.10.202319:53

Guarda-redes do Vizela espera «um jogo muito difícil» diante do Atlético

Fabijan Buntic afirma que o Vizela pode «vencer qualquer equipa na Taça» de Portugal, mas espera «um jogo muito difícil» diante do Atlético. O guarda-redes croata, que recebeu a distinção de MVP na partida frente ao Farense diz que «o objetivo é chegar o mais longe possível».

«Penso que podemos vencer qualquer equipa na Taça. O objetivo é chegar o mais longe possível, mas primeiro temos um jogo muito difícil contra uma equipa de Liga 3, fora de casa e numa competição em que tudo pode acontecer. Temos de dar o primeiro passo e ultrapassar a primeira eliminatória. Depois vamos jogo a jogo e vamos vendo», analisa.

Para ultrapassar a crise de resultados, o guardião lembra que a equipa tem de «sofrer menos golos» e salienta que «objetivo principal para a época» é garantir a permanência na Liga. «Temos de reduzir o número de golos sofridos, porque sabemos que conseguimos marcar e, se aproveitarmos as nossas oportunidades, conseguiremos somar mais pontos. Os jogos contra Sporting e Portimonense são exemplos disso. Temos de continuar a melhorar na defesa e no ataque. Em Faro melhoramos muito na defesa e isso foi um excelente sinal. Agora temos de nos focar em manter a defesa assim e marcar também mais», completa.

Buntic refere que o nível do campeonato, esta temporada, está mais elevado. «Penso que o meu início foi sólido. Posso ser melhor, porque todos podem. Continuo focado e melhorar sempre. Esta Liga parece-me mais complicada do que na época passada porque todas as equipas são competitivas e têm somado pontos», avalia, antes de projetar o seu futuro: «É ótimo que as pessoas olhem para mim como um dos bons guarda-redes da Liga. É consequência do trabalho duro. Na época passada as pessoas não me conheciam, era novo e eu queria afirmar-me melhorar e penso que consegui. Mas não acabei, não estou satisfeito, tenho muitas coisas a provar a mim próprio e espero continuar a subir degraus.»