5 setembro 2024, 19:57
Bruno Lage tem o destino de Rui Costa nas mãos? A resposta do treinador
Treinador das águias salientou trabalho do presidente fora do futebol profissional e referiu que tem bom entendimento com o dirigente encarando
Treinador de 48 anos foi esta quinta-feira apresentado como novo treinador das águias
Na apresentação de Bruno Lage como sucessor de Roger Schmidt no comando técnico do Benfica, o treinador de 48 anos considera que tem um plantel «curto e equilibrado» e que lhe permite ser «competitivo».
«Se se recordar durante o que disse nas várias conferências de imprensa que dei, disse que queria um plantel curto e equilibrado - dois jogadores por posição -, que me desse hipótese de jogar de várias formas. Quero olhar antes do jogo e perceber que posso alterar as dinâmicas da equipa antes e durante do encontro. Quando vejo este plantel vejo-o construído dessa maneira, que é competitivo internamente e equilibrado. Acho que se fez um grande trabalho na construção do plantel», examinou.
5 setembro 2024, 19:57
Treinador das águias salientou trabalho do presidente fora do futebol profissional e referiu que tem bom entendimento com o dirigente encarando
Logo a seguir, o sucessor de Roger Schmidt foi ainda desafiado a responder quanto às saídas de João Neves, David Neres e Marcos Leonardo.
«Qual é o clube que nos últimos anos tem conseguido manter no quadro os seus melhores atletas? O mais importante é que, independentemente das saídas, possamos olhar para o plantel e sentirmos que o plantel foi feito está ajustado e é competitivo para aquilo que se avizinha. Não os conheço, mas quando se vê um atleta a deixar a casa é sempre um motivo de nós sentirmos realizados, pelo trabalho que tem sido feito na formação e na forma como os jogadores chegam à equipa principal», começou por dizer.
«Depois, por muito fácil que seja desse lado analisar as coisas de um modo 'sim ou não' o que acontece deste lado é diferente, as propostas que chegam ao clube e as que chegam ao jogador. Há decisões que têm de ser tomadas. Já vi muitos jogadores a darem esse passo e isso também é forma de como o Benfica tem trabalhado», frisou.
«Saiu o João Félix com o título e saiu o João Neves com o título e o nosso trabalho - e o meu, porque tenho um olhar para a formação - é nós estarmos sempre a olhar e perceber se temos homens e jogadores como Rúben Dias, Félix, Ferro, Florentino, João Neves ou o Renato Sanches e que possam defender as cores do Benfica», concluiu.
notícia atualizada às 19.58 horas