5 setembro 2024, 08:00
Bruno Lage, um treinador em missão
O Benfica não precisa apenas de um treinador competente. Precisa de sarar.
Vinte minutos iniciais para esquecer deram lugar à primeira de 18 vitórias para a Liga até ao final da época
Com a oficialização de Bruno Lage no Benfica presa por detalhes, aumenta a expectativa entre adeptos para perceber o que o treinador português poderá trazer para as águias. Muitos recordam com saudade o futebol jogado nos primeiros seis meses em que Lage assumiu a equipa, outros relembram com pesar a segunda época ao serviço dos encarnados, em que a equipa descarrilou para fora do caminho do título. E o leitor, recorda-se do primeiro jogo do Benfica com o treinador de 48 anos no comando da equipa?
Foi a 6 de janeiro de 2019 que Bruno Lage se sentou no banco da equipa principal do Benfica pela primeira vez, como treinador interino. 49 mil espectadores acorreram ao Estádio da Luz para apoiar a formação encarnada contra o Rio Ave, na 16.ª jornada da Liga, na esperança de que as águias pudessem começar a dar a volta ao momento menos fulgurante que viviam: com Rui Vitória ao leme, os encarnados já se encontravam no 4º lugar da tabela classificativa, com 32 pontos, a sete do líder FC Porto.
5 setembro 2024, 08:00
O Benfica não precisa apenas de um treinador competente. Precisa de sarar.
E que estreia foi. Aos 20 minutos, o Benfica já perdia por 2-0, fruto de golos de Gabrielzinho e Bruno Moreira. Os adeptos começavam a desesperar, até que aos 27’ Seferovic marcou o primeiro da reviravolta encarnada. Seguiu-se o empate, pelos pés de João Félix, aos 31 minutos, e a dupla atacante começava a dar mostras da parceria que conquistaria os adeptos até ao fim da época. Os dois trataram de acabar o que começaram na primeira parte, com o jovem português a colocar as águias na frente aos 64 minutos e o avançado suíço a sentenciar a partida aos 70.
Começava assim o reinado de Lage no Benfica, com a primeira de 18 vitórias em 19 jogos para a Liga, que culminaram na conquista do título de campeão nacional.