Bruno Lage tem o destino de Rui Costa nas mãos? A resposta do treinador

NACIONAL05.09.202419:57

Treinador das águias salientou trabalho do presidente fora do futebol profissional e referiu que tem bom entendimento com o dirigente encarando

Na apresentação como novo treinador do Benfica, Bruno Lage foi questionado sobre o destino de Rui Costa como presidente das águias e se sentia que tinha o futuro do dirigente encarnado nas próprias mãos. O treinador de 48 anos referiu que «o mais importante para o clube é o futebol profissional», porém, adiantou que «o mundo e o universo do Benfica é enorme»

«Para o Benfica, a coisa mais importante é o futebol profissional, não nos podemos esconder disso. No entanto, o mundo e o universo do Benfica são enormes e o presidente tem feito o seu trabalho de dar continuidade a um projeto que iniciou há muito tempo para continuar a trazer títulos e grandezas para a Benfica», começou por dizer.

«Se nós formos às histórias recentes dos presidentes se calharem nem todos começaram da melhor maneira. O presidente começou logo com o título e uma época de sucesso. Por isso, o caminho faz-se caminhando aquilo que eu desejo ao meu presidente é aquilo que ele deseja também para mim» avançou, antes de evidenciar o bom entendimento que tem com Rui Costa.

«Além de termos relação de presidente e de treinador principal já tivemos a relação de diretor da formação e treinador de iniciados, na qual depois de 20 anos sem ganhar um título, ganhámos. Já tivemos a relação de diretor desportivo e treinador da equipa principal e vencemos um título e agora temos esta relação. O que eu desejo é que quando se olhar para a carreira do nosso presidente daqui a vinte anos é que se olhe para uma carreira de sucesso à imagem do jogador que foi» concluiu.