Sporting «Bragança pensa à frente dos outros»
Álvaro Magalhães, hoje com 62 anos, treinou Daniel Bragança na segunda metade de 2018/19, quando o esquerdino do Sporiting esteve emprestado ao Farense. E a opinião que guarda do ribatejano, natural de Fazendas de Almeirim, é a melhor.
«Tem condições para se afirmar no Sporting na temporada que aí vem, pois é muito trabalhador, um grande profissional e alia qualidades físicas e técnico-táticas à componente psicológica. E isso é fundamental num jogador de clube grande, ainda para mais vindo duma grave lesão», adianta, explicando o porquê das suas palavras:
«Quando se vem duma grave lesão e de ter estado parado uma época é preciso ter algum cuidado. Mas é importante que trabalhe já com bola nesta fase da pré-temporada e que vá adquirindo confiança.»
Álvaro Magalhães aprecia muito as características do internacional sub-21 que iniciou o seu percurso nas seleções nacionais nos sub-18 porque «pensa à frente dos outros».
«Ainda não recebeu a bola e já sabe que destino lhe dar; é muito criativo; pensa muito rápido e tem enorme capacidade de passe», descreve.
Daniel Bragança esteve parado durante a temporada 2022/23 devido a uma gravíssima lesão no joelho direito sofrida em julho, num jogo-treino com o Estoril.
A mazela levou-o à mesa de operações e retornou aos treinos na fase final da época passada mas Rúben Amorim optou por não o utilizar para não arriscar um milímetro nas etapas da longa recuperação.
Agora, aos 24 anos, com o contrato já renovado até 2027, o esquerdino começou a trabalhar no início da semana no sentido de fazer reforço muscular e recuperar condição física, ele que é aposta forte do leão para a época que aí vem.