Liga 2: Académico e Vizela empatam na estreia de Sérgio Vieira
Académico de Viseu e Vizela empataram sem golos em jogo pela Liga 2 em futebol. Foto: Académico de Viseu Futebol Clube

Liga 2: Académico e Vizela empatam na estreia de Sérgio Vieira

Beirões, melhores nos minutos finais e minhotos, mais rematadores, somaram um ponto; viseenses, que estreavam novo treinador, podem atrasar-se na disputa pelo quarto lugar e pelos postos de subida à Liga

Não teve golos a estreia de Sérgio Vieira no comando técnico do Académico de Viseu, com um empate frente ao Vizela que atrasa ambas as equipas nas respetivas disputas – os beirões pela subida ao escalão principal, e os minhotos na fuga aos lugares de despromoção. No caso do Académico, poderá ver a distância para o quarto lugar – e possível play-off – aumentada para o Torreense, caso este opositor vença a respetiva partida, frente ao Leixões.

Os minutos iniciais ditaram equilíbrio e uma primeira ocasião de perigo pertencente à equipa da casa, com André Clóvis a obrigar Ruly a uma defesa de qualidade aos 8’. O Vizela, ativo no jogo, respondeu aos 24’ num remate de meia distância de Yannick Semedo, ao qual o guardião viseense, Domen Gril, respondeu com uma boa defesa.

A equipa visitante foi ganhando confiança e predominância na partida, tendo estado muito perto de inaugurar o marcador por Heinz Morschel, que atirou ao travessão com um bom cabeceamento no centro da área rival. O internacional pela República Dominicana voltou a estar próximo do golo pouco após o início da segunda parte, tendo atirado ligeiramente ao lado, e o Vizela não conseguia materializar em golo a sua superioridade no último terço.

Uma situação que o Académico aproveitou para reequilibrar as forças, com recurso a várias substituições com efeitos positivos, nomeadamente as entradas de Samba Koné - que aos 87 minutos quase festejou com um poderoso remate em zona frontal que conheceu, todavia, um desvio salvador em Anthony Correia - e Cihan Kahraman - que aos 90’ obrigou Ruly a defesa apertada que garantiu um ponto para os vizelenses.