Técnico de 41 anos sucede a Rui Ferreira e assina contrato até ao final da temporada, com mais uma de opção
Apenas algumas horas depois de ter anunciado a saída de Rui Ferreira do comando técnico, o Académico de Viseu oficializou a chegada de Sérgio Vieira, tal como a A BOLA tinha avançado.
A BOLA está em condições de avançar que o técnico foi o escolhido para a sucessão a Rui Ferreira e a oficialização deverá surgir nas próximas horas. Contrato será até final da época com mais uma de opção. Leva consigo o sonho de mais uma subida de divisão...
O técnico de 41 anos assinou um contrato válido até ao final da temporada, embora com mais uma de opção, e tem o objetivo de garantir mais uma subida de divisão.
«Como técnico principal, este é o sexto clube português de Sérgio Vieira. Em 2017/2018, assegurou a manutenção no principal escalão do futebol nacional, ao serviço do Moreirense FC. Na época seguinte, representou o FC Famalicão em ano de subida de divisão. Nos dois projetos que se seguiram, no SC Farense e no CF Estrela da Amadora, o treinador natural de Póvoa de Lanhoso alcançou duas subidas de divisão e duas manutenções seguidas na 1ª Liga. Esta temporada, iniciou o campeonato ao serviço do Portimonense SC», resume o Académico.
O Académico está a apenas seis pontos do Tondela, segundo classificado na Liga 2, e a sua estreia no banco vai ser na receção ao Vizela, no próximo domingo.