Boavista: Vukotic está de regresso à seleção de Montenegro
Médio continua em destaque ao serviço das panteras e tem a oportunidade de voltar a jogar pela sua seleção. (Foto: IMAGO)

Boavista: Vukotic está de regresso à seleção de Montenegro

NACIONAL27.08.202414:16

Médio dos axadrezados já não era chamado há mais de dois anos; faz parte da lista dos eleitos de Robert Prosinecki para os duelos com Islândia e País de Gales, do Grupo 4 da Liga das Nações B

Boas notícias para Vukotic e, por inerência, para o Boavista: Vukotic está convocado para a seleção de Montenegro.

O médio, de 25 anos, faz parte da lista dos eleitos de Robert Prosinecki para o duplo confronto que se aproxima, diante de Islândia (6 de setembro, às 19.45 horas) e País de Gales (9 de setembro, também às 19.45 horas), ambos referentes ao Grupo 4 da Liga das Nações B.

Montenegro está inserido no Grupo 4 da Liga das Nações B, sendo que além da Islândia e do País de Gales tem também como adversário a Turquia.

Vukotic está, assim, de regresso à seleção do seu país mais de dois anos depois da última convocatória. O médio do Boavista, que já soma três internacionalizações (e um golo) por Montenegro, já não era chamado há mais de dois anos. A última aparição com a camisola da sua seleção data de 7 de junho de 2022, quando, na altura, foi titular no embate com a Finlândia (0-2), numa partida referente à 2.ª jornada do Grupo 3 da Liga das Nações B da época 2022/2023. Antes disso, acrescente-se, Vukotic tinha sido titular no empate com os Países Baixos (2-2), num jogo de apuramento para o Mundial 2022, realizado a 13 de novembro de 2021 e no qual apontou um golo. Apenas três dias depois, voltou a ser chamado ao onze inicial na derrota frente à Turquia (1-2), para a mesma fase de apuramento da referida competição.

A cumprir a quarta temporada ao serviço do Boavista, onde chegou proveniente do Benfica (completou o seu processo de formação ao serviço das águias e depois jogou nos sub-23 e na equipa B dos encarnados), Vukotic tem sido um dos esteios das panteras nos últimos anos, tal como, de resto, fica comprovado pelos números: 71 jogos, um golo e uma assistência.

Na época em curso, e apesar de o Boavista ter um novo treinador, no caso, Cristiano Bacci, o médio montenegrino mantém o seu estatuto de intocável no setor intermediário, tendo sido titular nas três jornadas já realizadas na presente edição da Liga: Casa Pia (1-0), SC Braga (0-1) e Famalicão (0-1).