15 janeiro 2024, 18:45
Boavista: semana sem folgas para preparar deslocação à Luz
Plantel axadrezado iniciou esta segunda-feira a preparação para o duelo frente ao Benfica; triunfo convicente em Vizela permite respirar melhor
Panteras querem começar a segunda volta como iniciaram o campeonato: com uma vitória frente ao Benfica; nunca bateram os encarnados no novo estádio
Já lá vão quase 25 anos desde que o Boavista levou a melhor sobre o Benfica, em jogos no Estádio da Luz. Esta sexta-feira, os dois emblemas medem forças na jornada que marca o início da segunda volta da Liga.
É preciso recuar até à temporada 1998/99 para se encontrar um triunfo axadrezado na casa benfiquista. Na altura, as panteras de Jaime Pacheco impuseram-se na Luz, com um triunfo expressivo (3-0). Kwame Ayew, que bisou, e Luís Manuel foram os autores dos golos.
Desde então, em 18 encontros oficiais, o melhor que as panteras conseguiram foi empatar, por cinco vezes. A última igualdade (3-3) na Luz, aliás, foi já há 7 anos, na 17.ª jornada em 2016/17.
Em realidades totalmente distintas nos dias de hoje, os dois clubes iniciam a segunda volta do campeonato com um confronto que deu triunfo axadrezado na ronda inaugural.
Na primeira volta, recorde-se, os axadrezados, ainda sob o comando técnico de Petit, venceram o Benfica (3-2), no Bessa.
O plantel de Ricardo Paiva continuou, esta terça-feira, a preparar o duelo com as águias. Continuam de fora os lesionados Salvador Agra, Pedro Malheiro, Luís Pires, César Dutra e Augusto Dabó.
15 janeiro 2024, 18:45
Plantel axadrezado iniciou esta segunda-feira a preparação para o duelo frente ao Benfica; triunfo convicente em Vizela permite respirar melhor