Destaques do Boavista: aniversariante Rodrigo Abascal preparou festa de arromba
No dia em que comemorou o 30.º aniversário, defesa-central uruguaio convidou os colegas para um banquete abrilhantado com um golo que promete correr mundo; João Gon
O resultado pode indicar que João Gonçalves teve uma tarde/noite sossegada, mas… puro engano. O guarda-redes boavisteiro realizou intervenções de grande nível e apenas no último suspiro acabou por ser batido por Samuel Essende, sem nada poder fazer para evitar o golo do franco-congolês.
Luís Santos cumpriu defensivamente e ainda foi a tempo de fazer a assistência para o último tento das panteras.
Sasso também aproveitou uma incursão à área contrária para colocar o seu nome na lista de marcadores, cabendo a Seba Pérez lutar pelos duelos no miolo.
Miguel Reisinho fez jus ao 10 que tem nas costas e raramente falhou um passe, com destaque para a assistência primorosa para o golo de Tiago Morais, extremo que também brilhou.
Bozenik voltou a fazer o que melhor sabe e, de cabeça, não perdoou.
Berna Conceição e Vukotic deram cumprimento da missão que estava a ser levada a cabo pelos companheiros.
Figura: Rodrigo Abascal
Celebrou o 30.º aniversário e quis celebrar a preceito. Além de uma exibição praticamente imaculada em termos defensivos, ficou na história do jogo (e da Liga) pelo golo de bandeira que apontou: de livre direto, ainda dentro do seu meio-campo defensivo, aproveitou o adiantamento de Buntic para abrir um presente que, por certo, guardará eternamente.
Notas dos jogadores do Boavista:
João Gonçalves (7), Luís Santos (6), Sasso (7), Rodrigo Abascal (8), Filipe Ferreira (6), Seba Pérez (6), Makouta (5), Bruno Lourenço (5), Miguel Reisinho (7), Tiago Morais (7), Robert Bozenik (7), Berna Conceição (5), Vukotic (5), Martim Tavares (-), Joel Silva (-) e Tiago Machado (-)