Boavista: «Murta foi contraditório e deselegante»

Lista de Filipe Miranda responde ao presidente do clube

Através de uma nota de imprensa, a lista de Filipe Miranda, candidata às eleições aos órgãos sociais do Boavista para o triénio 2025/2027, considerou «contraditórias e deselegantes» as afirmações de Vítor Murta a propósito do movimento criado sob o lema “Boavista, num xadrez de novas conquistas”.

«Lamentamos que as declarações do Presidente da Direção em exercício tenham sido, antes do mais, deselegantes e contraditórias. Deselegantes, porque o Presidente da Direção em exercício não deve imiscuir-se no ato eleitoral, salvo se for candidato, o que não parece ser o caso. Contraditórias, porque três dias antes, o Sr. Dr. Vítor Murta não aceitou estar na apresentação do nosso programa, com o argumento de que não queria envolver-se no ato eleitoral. Foram 72 as horas que chegaram para que mudasse de opinião», acusa a lista de Filipe Miranda.

«Reconheçamos, porém, que se manteve fiel ao seu percurso de contradições, quer no Clube, quer na SAD. É para nós ainda lamentável que o senhor Presidente da Direção em exercício não tenha gasto o seu tempo a explicar aos associados situações que os preocupam e que podem criar sérios problemas à Instituição. Por exemplo, explicar porque não apresenta Contas, o que levou à reprovação do PER, e o que se passa com o Conselho Fiscal, cujo Presidente se demitiu, o que, estatutariamente, obriga à queda de todo o órgão. Mais queremos dizer ao Senhor Presidente em exercício que é a candidatura de Filipe Miranda que escolhe os seus tempos de informação e não qualquer outra pessoa», lê-se na nota de imprensa.