Boavista: Internacionais regressam com ritmo
Bruno Onyemaechi somou mais de 100 minutos ao serviço da Nigéria de José Peseiro (Foto: IMAGO)

Boavista: Internacionais regressam com ritmo

NACIONAL20.11.202317:40

Dos seis axadrezados chamados às respetivas seleções, apenas Chidozie não somou minutos

Petit não pôde contar, nos últimos dias, com seis elementos do plantel do Boavista nos treinos, devido a compromissos internacionais.

Viajaram para fora do país para representar os respetivos países Chidozie, Bruno Onyemaechi, Robert Bozeník, Gaius Makouta, Tiago Morais, e Tomé Sousa.

Os dois defesas tiveram utilização distinta na seleção da Nigéria. Enquanto Onyemaechi entrou no decorrer do empate frente a Lesoto (1-1) e foi titular na igualdade no Zimbabué (1-1), totalizando 102 minutos, Chidozie não foi a jogo pela equipa orientada por José Peseiro.

Já Robert Bozeník ajudou a Eslováquia a garantir a qualificação para o Euro 2024, tendo jogado de início as duas partidas da fase de grupos. Frente à Bósnia, marcou o golo que abriu caminho à vitória eslovaca (1-2).

Bozeník é o quinto boavisteiro em Europeus

17 novembro 2023, 17:14

Bozeník é o quinto boavisteiro em Europeus

Avançado foi titular no jogo que selou o apuramento da Eslováquia para o Euro 2024; é o primeiro axadrezado a qualificar-se para um campeonato da Europa desde 2008

O médio Gaius Makouta disputou, à semelhança da dupla de nigerianos, os primeiros jogos da qualificação para o Mundial 2026. O jogador de 26 anos foi titular pelo Congo na derrota frente à Zâmbia (4-2).

A dupla de internacionais jovens por Portugal, Tiago Morais pelos sub-21 e Tomé Sousa pelos sub-18, também somou minutos. O avançado de 20 anos jogou 61 minutos no desaire luso diante da Grécia, e o guarda-redes de 16 anos foi utilizado contra a Coreia do Sul.

O Boavista regressa às competições oficiais no próximo domingo, na deslocação ao terreno do Arouca, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.