O avançado do Boavista que liderou a reviravolta da Eslováquia
Bozenik, avançado da Eslováquia que joga no Boavista. Foto IMAGO

Euro-2024 O avançado do Boavista que liderou a reviravolta da Eslováquia

INTERNACIONAL19.11.202321:48

O jogo na Bósnia Herzegovina começou mal para a Eslováquia, que já tinha garantido o segundo lugar no Grupo J, o de Portugal. Mas o avançado do Boavista, Bozenic, empatou e empurrou a sua equipa para a vitória

A qualificação de Portugal entra para a história com o percurso limpo de 10 vitórias em dez jogos, mas a última jornada confirmou ainda que a Eslováquia foi mesmo a equipa mais forte a seguir à formação lusa, com vitória por 2-1 na deslocação à Bosnia Herzegovina. 

A equipa da casa ainda esteve a vencer com autogolo de Hrosovsky (49), mas a reviravolta surgiu pouco depois. Bozenik, avançado do Boavista, estava a fazer uma grande exibição e marcou o golo do empate, aos 52 minutos.

E continuou depois a dar agressividade ao ataque da Eslováquia, deixando neste encontro a ideia de que será jogador fundamental para o futuro desta equipa que estará no Campeonato da Europa de 2024, na Alemanha.

Bozenik esteve também no lance que culminou com o golo da vitória da Eslováquia, marcado por Satka (71), acabando por ser substituído pouco tempo depois, aos 76 minutos, por Polievka.

No outro encontro do Grupo J, brilhou Gerson Rodrigues, avançado de origem portuguesa, que marcou o único golo do Luxemburgo no Liechtenstein. Os luxemburgueses ainda sonharam com a primeira qualificação para uma fase final de um Campeonato da Europa, mas a Eslováquia não deixou.