Bruno Onyemaechi somou mais de 100 minutos ao serviço da Nigéria de José Peseiro (Foto: IMAGO) - Foto: IMAGO

Boavista: Internacionais regressam com ritmo

Dos seis axadrezados chamados às respetivas seleções, apenas Chidozie não somou minutos

Petit não pôde contar, nos últimos dias, com seis elementos do plantel do Boavista nos treinos, devido a compromissos internacionais.

Viajaram para fora do país para representar os respetivos países Chidozie, Bruno Onyemaechi, Robert Bozeník, Gaius Makouta, Tiago Morais, e Tomé Sousa.

Os dois defesas tiveram utilização distinta na seleção da Nigéria. Enquanto Onyemaechi entrou no decorrer do empate frente a Lesoto (1-1) e foi titular na igualdade no Zimbabué (1-1), totalizando 102 minutos, Chidozie não foi a jogo pela equipa orientada por José Peseiro.

Já Robert Bozeník ajudou a Eslováquia a garantir a qualificação para o Euro 2024, tendo jogado de início as duas partidas da fase de grupos. Frente à Bósnia, marcou o golo que abriu caminho à vitória eslovaca (1-2).

O médio Gaius Makouta disputou, à semelhança da dupla de nigerianos, os primeiros jogos da qualificação para o Mundial 2026. O jogador de 26 anos foi titular pelo Congo na derrota frente à Zâmbia (4-2).

A dupla de internacionais jovens por Portugal, Tiago Morais pelos sub-21 e Tomé Sousa pelos sub-18, também somou minutos. O avançado de 20 anos jogou 61 minutos no desaire luso diante da Grécia, e o guarda-redes de 16 anos foi utilizado contra a Coreia do Sul.

O Boavista regressa às competições oficiais no próximo domingo, na deslocação ao terreno do Arouca, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.