Boavista perde jogo-treino em Maiorca
Panteras perderam em Palma de Maiorca por 4-1 (Foto: BOAVISTA FC)

Boavista perde jogo-treino em Maiorca

NACIONAL16.11.202316:02

Axadrezados saíram derrotados (4-1) do treino à porta fechada diante do emblema que milita no principal escalão espanhol; jovem Gonçalo Almeida apontou golo de honra

O Boavista disputou, esta manhã, um jogo-treino de caráter particular frente ao RCD Maiorca, em Espanha, aproveitando a pausa no campeonato para enfrentar um adversário que atua na Liga espanhola.

O encontro disputado em Palma de Maiorca, no Estádio Iberostar, começou com um golo caseiro logo aos 8 minutos, por intermédio de Abdón Prats.

O Maiorca ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo, por Javi Llabrés, e chegou à goleada na segunda parte, com o bis de Abdón e um golo do internacional sub-21 português Samuel Costa.

A perder por 4-0, as panteras ainda tiveram tempo de reduzir o marcador, aos 83 minutos, por Gonçalo Almeida. O jovem defesa de 20 anos, que ainda não se estreou de forma oficial na equipa principal dos axadrezados, fixou o resultado final (4-1).

No final do encontro, o clube espanhol que ocupa a 17.ª posição na La Liga partilhou todos os golos:

Petit fez alinhar de início João Gonçalves, Salvador Agra, Rodrigo Abascal, Filipe Ferreira, Berna, Sebastián Pérez, Joel Silva, Ibrahima Camará, Bruno Lourenço, Masaki Watai e Martim Tavares. O técnico de 47 anos utilizou também Luís Santos, Jeriel De Santis, Ilija Vukotić, Tiago Machado, Gonçalo Almeida, Luís Pires, Marco Ribeiro e Cristiano Fitzgerald, que começaram a partida no banco de suplentes.

Não viajaram com o plantel, por lesão, Miguel Reisinho, Vincent Sasso, Pedro Malheiro, Augusto Dabo e César Dutra. Também falharam a sessão, por compromissos das respetivas seleções, Robert Bozenik (Eslováquia); Chidozie e Bruno Onyemaechi (Nigéria); Gaius Makouta (Congo); Tiago Morais (sub-21) e Tomé Sousa (sub-18).

O próximo encontro do Boavista está marcado para dia 26, domingo, frente ao Arouca, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.