Boavista: derrota caseira prolonga série negativa
Terceiro desaire consecutivo atira as panteras para o nono lugar; quebra na produção ofensiva tem sido notória
O Boavista perdeu este domingo, na receção ao Farense (1-3), na 11.ª jornada da Liga, e agudizou o ciclo negativo de resultados, que dura há seis partidas, no campeonato.
O último triunfo dos axadrezados para a Liga foi na 5.ª jornada, na receção ao Chaves (4-1). Na altura, os boavisteiros eram, aliás, líderes do campeonato, a par do Sporting, com 13 pontos somados em 15 possíveis.
Desde então, o conjunto orientado por Petit perdeu quatro jogos, frente a SC Braga (4-1), Sporting (0-2), Rio Ave (2-0) e Farense (1-3); e empatou dois, diante de Famalicão (2-2) e Moreirense (1-1). Uma série que atirou os axadrezados para o meio da tabela, na nona posição.
Se, ao fim de cinco rondas, as panteras registavam o melhor ataque da prova, com 14 golos marcados, a produção ofensiva da formação do Bessa teve uma quebra assinalável nos últimos encontros: apenas cinco golos na seis jornadas seguintes, com destaque para as últimas três derrotas, nas quais somou apenas um golo.
Desde que Petit regressou ao comando técnico Boavista, no decorrer da temporada 2021/22, os axadrezados nunca perderam mais de três encontros de forma consecutiva, pelo que o próximo duelo, frente ao Arouca, pode marcar um registo inédito para o treinador de 47 anos.
A partida está agendada para 3 de dezembro, domingo, às 20.30 horas, no Estádio do Bessa. Antes, boavisteiros e arouquenses medem forças no Municipal de Arouca, mas para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, marcada para dia 26 deste mês.