Liga 3 'Bilhete' de Fatawu dá reviravolta e permanência ao Sporting B
O Sporting B recebeu e venceu o Real, por 2-1, numa partida da 6.ª e última jornada da Série 3 da fase de manutenção da Liga 3, realizada na noite deste sábado, no Estádio Aurélio Pereira, na Academia de Alcochete.
Os jovens leões estavam pressionados para garantir a permanência na mais jovem competição do futebol português, sendo que a situação ficou ainda pior quando Dino Semedo, ao cair do pano da primeira parte, colocou a formação de Massamá na frente do marcador.
Na etapa complementar, porém, o cenário foi invertido pelos comandados de Felipe Çelikkaya. Logo aos 50 minutos, Tiago Ferreira, de penálti, empatou a contenda e reacendeu a esperança para o conjunto leonino.
O domínio verde e branco foi consubstanciado aos 63 minutos e... com nota artística: Fatawu descaído para o flanco direito, fletiu ligeiramente para o centro e, junto à linha lateral da grande área do Real, rematou em arco, de forma colocadíssima, com a bola a bater no poste do lado contrário antes de se anichar no fundo das redes de Hugo Mosca. Foi um autêntico 'bilhete' do ganês que valeu o preço do bilhete. Um golaço!
Com este triunfo, o Sporting B venceu a série, com 16 pontos, tendo somado mais um que o Oliveira do Hospital, que também garantiu a permanência na Liga 3.
O conjunto serrano, acrescente-se, terminou comos mesmos 15 pontos que o Vitória de Setúbal - com quem perdeu, também esta noite, por 1-2, no Bonfim, mas o facto de ter ganho na primeira volta, em Tábua, por 2-0, deram à formação orientada por Nuno Pedro a vantagem no confronto direto que se revelou decisiva para o desfecho final desta fase.
Dessa forma, o histórico Vitória de Setúbal desce ao Campeonato de Portugal, à semelhança do que também aconteceu com o Real, que já tinha o seu destino traçado.