Itália 'Bianconeri' vencem o 'dérbi de Itália'
A Juventus venceu, por 1-0, o Inter, no Giuseppe Meazza, em jogo referente à 27.ª jornada da Serie A. O dérbi de Itália, como é conhecido o grande clássico, teve um vencedor justo, uma vez que os bianconeri foram superiores aos nerazzurri. Um jogo que opôs adversários de Benfica e Sporting nos quartos de final da Liga dos Campeões e Liga Europa, respetivamente.
Tal como o previsto, as duas equipas entraram sem vontade de arriscar e o primeiro lance de perigo só surgiu aos 17’, numa excelente combinação entre Barella e Lukaku que terminou com um remate à figura do médio.
Esse lance serviu para acender o jogo e para a Juventus se impor, surgindo seis minutos depois aquele que seria o único golo da partida: boa jogada em transição conduzida para Rabiot, a bola termina nos pés de Kostic que, dentro da área e sem ter um adversário a tapar-lhe o caminho, atirou rasteiro, cruzado, ao segundo poste, sem que Onana esboçasse reação.
Daí até ao final, apesar de uma ou outro lance de algum perigo da equipa da casa, o adversário dos leões foi sempre superior: defendeu muito bem, foi maduro na posse de bola e esticou o jogo nos momentos certos. Teve, no entanto, uma má notícia: Chiesa durou apenas 17 minutos em campo, entre o momento em que substituiu Sule e saiu para entrar Paredes, ficando assim em dúvida para a eliminatória frente aos verdes e brancos.
Quanto ao adversário das águias, não se pode queixar de baixas ou castigos. O Inter continua a demonstrar dificuldades em furar blocos organizados e desequilibra-se nas transições defensivas. Roger Schmidt e Rúben Amorim têm aqui muito para analisar.