Benfica vence SC Braga e meia-final segue para a 'negra'

Futsal Benfica vence SC Braga e meia-final segue para a 'negra'

FUTSAL03.06.202322:27

O Benfica venceu o SC Braga, por 4-1, no jogo 2 das meias-finais do 'play-off' do campeonato nacional de futsal, cuja partida se realizou na noite deste sábado, no Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar, em Braga.

Depois da derrota caseira sofrida no passado sábado (1-3), na Luz, as águias redimiram-se, sendo que com este triunfo, o Benfica garante a 'negra' nesta meia-final, que vai jogar-se na próxima segunda-feira (19 horas), de novo em Braga.

Os comandados de Mário Silva entraram a todo o gás e aos 6 minutos já venciam por 2-0, com golos de Bruno Cintra e de Jacaré (um golaço, à meia-volta, após passe longo de Gonçalo Sobral).

Ainda na primeira parte, mais concretamente ao minuto 15, Bruno Coelho construiu uma jogada individual de altíssimo nível, e já depois de fugir pela esquerda, em grande velocidade e de deixar dois adversários pelo caminho, rematou para o fundo das redes da baliza contrária. 

O SC Braga tentou reagir na etapa complementar, mas o Benfica manteve-se sempre equilibrado e nunca permitiu grandes veleidades ao conjunto orientado por Joel Rocha. Sendo que, aos 33 minutos, as águias aumentaram ainda mais a contagem, com Diego Nunes, à boca da baliza, a dar o melhor seguimento a uma assistência de Bruno Coelho - nessa altura, refira-se, os encarnados estavam em vantagem numérica, uma vez que Allan Guilherme tinha sido expulso por acumulação de amarelos (o brasileiro vai, assim, falhar o jogo 3 desta meia-final, na próxima segunda-feira).

O melhor que os arsenalistas conseguiram fazer foi reduzir, já perto do fim (36'), quando Tiago Brito (que já desempenhava as funções de guarda-redes avançado) descobriu Fábio Cecílio, no centro da área, e este bateu Léo Gugiel.

Estava escrita a história de um duelo que contou com casa cheia no Minho, cenário que, acredita-se, vai repetir-se na 'negra'. Na próxima segunda-feira ficará a saber-se quem será o oponente do Sporting na final do campeonato nacional de futsal.