Benfica vence Quinta dos Lombos no prolongamento e segue para as meias-finais

Futsal Benfica vence Quinta dos Lombos no prolongamento e segue para as meias-finais

FUTSAL19.05.202323:17

O Benfica venceu o Quinta dos Lombos, por 5-3, após prolongamento, no jogo 2 dos quartos de final do 'play-off' do campeonato nacional de futsal, realizado na noite desta sexta-feira, no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa.

Apesar da boa réplica dada pela equipa forasteira, e que levou, inclusivamente, a decisão para o tempo extra, a verdade é que os encarnados dominaram quase por completo a partida, pecando, na grande maioria das vezes, na finalização.

Esse dado acabou por motivar ainda mais os jogadores do emblema de Carcavelos, que foram acreditando ser possível bater o pé às águias e forçarem um terceiro jogo nestes quartos de final.

Bruno Cintra abriu o ativo para o Benfica aos 6 minutos, mas, perto do intervalo, Willian Carioca empatou.

A etapa complementar iniciou-se com novo golo do Quinta dos Lombos, desta feita da autoria de Murilo Duarte, e a vantagem do conjunto orientado por Jorge Monteiro estendeu-se até bem perto do final do tempo regulamentar.

No entanto, e em menos de dois minutos (38' e 39'), Rocha e Bruno Cintra recolocaram os encarnados na frente, sendo que, com tão pouco tempo para jogar, pensar-se-ia que o Benfica tinha a situação resolvida. Puro engano. Willian Carioca ainda teve arte para voltar a marcar e, dessa forma, levar o jogo para o prolongamento.

Nos 10 minutos adicionais, teve mais 'pernas' a equipa de Mário Silva, sendo que, ainda assim, os golos do triunfo só apareceram perto do apito final e quando a hipótese do desempate por penáltis já pairava no ar. Ivan Chishkala e Rocha evitaram esse desiderato e sentenciaram a vitória do Benfica, que carimbou o passaporte para as meias-finais.

Nota ainda para os problemas registados após o quinto golo dos encarnados, com muitos jogadores e elementos do staff das duas equipas envolvidos em acesas trocas de palavras em plena quadra, o que levou à intervenção dos seguranças e agentes da PSP presentes no recinto benfiquista, cuja ação evitou males maiores.