Rui Costa explica o que mudou de maio até agora para despedir Schmidt

NACIONAL31.08.202418:59

Presidente do Benfica falou aos jornalistas depois de ter sido anunciada a saída de Roger Schmidt

O Benfica anunciou, este sábado, que Roger Schmidt não irá continuar no clube, depois de um mau arranque no campeonato, em que as águias somaram uma derrota e um empate, em quatro jornadas disputadas.

Na conferência de imprensa depois do anúncio, o presidente do clube, Rui Costa, falou aos jornalistas e explicou o processo de desvinculação do treinador: ««A rescisão é tal e qual como vem no comunicado da CMVM. Foi comunicado ao treinador que já não era treinador do Benfica e que acabávamos aqui a relação. Como consequência, teremos de tratar da desvinculação completa, que será tratada com os agentes e advogados de Roger Schmidt.»

O presidente encarnado explicou, ainda, a mudança de ideias entre maio e agora: «Acreditámos e pensámos que era o melhor para o Benfica dar esta estabilidade e este voto de confiança, atendendo, também a que acreditavámos que era mais fácil fazer o primeiro ano de Roger Schmidt do que o segundo ano. Estas jornadas indicaram o contrário e entendemos que era o momento de alterar.»

Tags: