Benfica: «Roger Schmidt foi muito importante para mim», diz Çalhanoglu
O médio turco do Inter, Çalhanoglu. IMAGO/Giuseppe Maffia

Benfica: «Roger Schmidt foi muito importante para mim», diz Çalhanoglu

NACIONAL02.10.202314:52

Médio do Inter elogia treinador do Benfica, Kokçu e Di María

Çalhanoglu foi porta-voz do Inter na antevisão do jogo com o Benfica, marcado para as 20 horas desta terça-feira. O médio turco, que trabalhou com Roger Schmidt no Leverkusen, teceu rasgados elogios ao treinador dos encarnados, recusando falar em favoritos.

«Na Champions todos os jogos são difíceis, não há favoritos, toda as equipas são fortes. Falei com Roger Schmidt muitas vezes, fico contente por vê-lo, a última mensagem que recebi dele foi quando joguei final [da Champions, na época passada, 0-1 com o City]: ‘espero que venças’. Foi uma pessoa muito importante para mim no Leverkusen, cresci muito em vários aspetos do meu jogo», confidenciou o internacional turco, que logo falou sobre um benfiquista  companheiro de seleção: «E fico muito feliz por Kokçu, pela transferência para o Benfica, foi muito importante para a carreira dele. Kokçu é muito bom jogador, boa pessoa, estou muito feliz por ele, por estar a jogar no Benfica.»

Sobre o jogo desta terça-feira, Çalhanoglu não espera facilidades. «No ano passado foi maravilhoso chegar à final, infelizmente não ganhámos, mas estou orgulhoso do que fez a equipa. O caminho não foi fácil. Demonstrámos capacidade para estar na final e agora melhorámos muito em relação ao ano passado. Na temporada passada não começámos bem na Liga, nesta, com exceção da derrota com Sassuolo, mostrámos que estamos preparados para o jogo. O Benfica é equipa forte, com muita qualidade, conheço Roger Schmidt, foi meu treinador três anos, e estou ansioso para jogar contra o Benfica», garantiu.

Na primeira jornada da fase de grupos da Champions os encarnados perderam e o Inter empatou, daí ainda mais importância colocada na receção às águias. «Sim, também acho isso, temos de ganhar, precisamos de pontos, preparámo-nos bem e descansámos dois dias. Estamos preparados para o jogo, sabemos que não vai ser fácil mas vamos deixar tudo no relvado», assegurou o médio e falou sobre como resolver problemas relacionados com a pressão dos adversários: «Podemos sempre melhorar. Nos últimos anos melhorei, analisámos o jogo com a Real Sociedad e o meu objetivo é recuperar muitas bolas e jogar de forma vertical.»

Agora joga mais baixo, junto da defesa, tem mais atenção aos adversários. Há mais trabalho? «A minha atenção está sempre ao máximo, tenho de ajudar nas fases defensiva e ofensiva. Estou tranquilo», afirmpiu Çalhanoglu, que destacou a contratação de Di María relativamente à época passada, em que os dois clubes se encontraram nos quartos de final da Liga dos Campeões: «Precisamos de ter muita atenção a Di María, tem qualidade e experiência, mas não é o único jogador de grande nível no Benfica.» 

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer