23 agosto 2024, 15:59
Rui Costa castigado por confrontar árbitros no túnel após dérbi: «Artistas do c...»
Presidente do Benfica suspenso por oito dias por insultos à equipa de arbitragem do Benfica-Sporting da Taça de Portugal da época passada
Presidente dos encarnados não poderá estar presente na Supertaça feminina, com o Sporting, esta noite, no Estádio do Restelo
O Benfica expressou «profundo repúdio e preocupação» pelo anúncio do castigo de oito dias de suspensão a Rui Costa aplicado, hoje, pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Os encarnados recordam que essa sanção «tem por base o jogo da Taça de Portugal da época passada entre o Benfica e o Sporting, ocorrido no dia 2 de abril».
23 agosto 2024, 15:59
Presidente do Benfica suspenso por oito dias por insultos à equipa de arbitragem do Benfica-Sporting da Taça de Portugal da época passada
Em comunicado, é assinalado que o presidente do clube «está impedido de marcar presença, esta noite, na final da Supertaça de futebol feminino». O castigo «impede o presidente do Benfica de estar no estádio, ao contrário do que aconteceria numa competição organizada pela Liga, onde seria apenas impedido de aceder às áreas técnicas, podendo marcar presença na tribuna».
O Benfica estranha o «timing» do castigo e considera «incompreensível esta decisão do Conselho de Disciplina».
Eis o comunicado do Benfica:
O Sport Lisboa e Benfica informa que o seu Presidente, Rui Costa, está impedido de marcar presença, esta noite, na final da Supertaça de futebol feminino devido a um castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
O castigo, conhecido precisamente esta semana, tem por base o jogo da Taça de Portugal da época passada entre o Benfica e o Sporting, ocorrido no dia 2 de abril.
O Sport Lisboa e Benfica expressa, por isso, profundo repúdio e preocupação pelo facto de esta punição surgir mais de 4 meses depois e precisamente na única semana em que há uma competição organizada pela Federação Portuguesa de Futebol.
Tal facto impede o Presidente do Benfica de estar no estádio, ao contrário do que aconteceria numa competição organizada pela Liga, onde seria apenas impedido de aceder às áreas técnicas, podendo marcar presença na tribuna.
Por todas as razões e mais uma, um timing para castigar o Benfica que muito se estranha, sendo mais uma vez incompreensível esta decisão do Conselho de Disciplina da FPF.