Rui Costa castigado por confrontar árbitros no túnel após dérbi: «Artistas do c...»
Presidente do Benfica suspenso por oito dias por insultos à equipa de arbitragem do Benfica-Sporting da Taça de Portugal da época passada
A Secção Não Profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, que Rui Costa, presidente do Benfica, foi castigado com oito dias de suspensão e uma multa de 102 euros por ter 'perseguido' a equipa de arbitragem do Benfica-Sporting (2-2), a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, a 2 de abril. Na primeira mão, os leões tinham batido as águias (2-1) e, com esse empate, conseguiram a passagem à final, onde perderiam com o FC Porto.
Segundo o acórdão, o dirigente dos encarnados desceu do camarote presidencial para a zona de acesso aos balneários e queixou-se de forma veemente de uma suposta grande penalidade por assinalar a favor das águias, por falta de Coates sobre Rafa. «F...! C...! Artistas do c...!», disse Rui Costa na direção da equipa de arbitragem liderada por João Pinheiro, que se fazia acompanhar, enquanto se encaminhava para o balneário após o jogo, dos adjuntos Bruno Jesus e Luciano Maia.