Benfica-Marselha: PSP preparada para todos os cenários
Adeptos do Benfica Foto: IMAGO
Foto: IMAGO

Benfica-Marselha: PSP preparada para todos os cenários

INTERNACIONAL10.04.202420:55

Claques do Marselha a caminho de Lisboa # UEFA tenta desbloquear situação

A Polícia de Segurança Pública (PSP) preparou-se para a chegada dos adeptos do Marselha a Lisboa e para as circunstâncias de os franceses não poderem entrar no Estádio da Luz ou de a proibição, entretanto, ser levantada.

A UEFA, como avançou A BOLA, ainda insiste para que adeptos do Marselha possam entrar na Luz e adeptos do Benfica no Vélodrome. A entidade que tutela o futebol europeu tenta encontrar uma solução, junto das autoridades portuguesas e francesas.

A PSP ainda não foi informada de qualquer novidade que possa alterar a decisão do Benfica de impedir a presença de franceses nas bancadas. Os encarnados, ontem, informaram a anulação dos bilhetes emitidos aos adeptos do Marselha, pedindo a estes para não viajarem a Portugal.

«A operação montada considera a entrada e a não entrada de adeptos no Estádio da Luz», reagiu Artur Serafim, comissário da PSP, depois de questionado por A BOLA sobre se a força de segurança está preparada para esse eventual cenário.

Artur Serafim tem conhecimento das notícias que dão conta da viagem das claques do Marselha para Lisboa e dá conta de que a PSP «irá ter atenção e monitorizar» os adeptos que cheguem à capital portuguesa.

A impossibilidade de entrada na Luz poderá potenciar um problema, nomeadamente a presença na cidade de um grande número de elementos insatisfeitos das claques. «Estaremos atentos aos locais de concentração de adeptos e preparados para deslocar forças a vários locais», rematou o comissário da PSP.