Benfica: ex-adjunto de Schmidt duvida que técnico saia «pelo próprio pé»
Roger Schmidt, treinador do Benfica, no jogo com o Chaves. . Foto: D.R.

Benfica: ex-adjunto de Schmidt duvida que técnico saia «pelo próprio pé»

NACIONAL24.04.202416:51

Rui Mota trabalhou com o alemão e comentou a possível continuidade do mesmo no emblema encarnado

Rui Mota foi treinador-adjunto de Roger Schmidt nos chineses do Beijing Guoan e, em entrevista à Antena 1, abordou a posição atual do técnico do Benfica, numa altura em que o alemão tem sido alvo de várias críticas.

«Bater a porta pelo próprio pé não me parece que o vá fazer. Poderá eventualmente chegar a acordo com o clube para uma saída, porque acima de tudo é um profissional», começou por dizer.

O português criticou depois os protestos excessivos de alguns adeptos na vitória do Benfica com o Farense, onde Schmidt foi atingido por uma garrafa.

«A nível pessoal, Roger Schmidt não está, de todo, satisfeito com a situação. Ainda para mais, quando se está no estrangeiro está-se longe de casa, gostamos de ser bem acolhidos e se isso não houver, as coisas tornam-se mais difíceis para se permanecer. Schmidt também tem a sua família consigo e não gosta de todo deste tipo de atitudes.»

Rui Mota apelou também para que não fosse esquecido o sucesso que Schmidt já proporcionou ao Benfica: «É uma situação em que os adeptos podem mostrar desagrado, mas há outras formas de o fazer. Esta não é de todo a mais correta. E quando falamos de um profissional que já deu um título ao clube, que teve um impacto positivo no clube e menos de um ano depois, o tabuleiro ficou completamente do avesso e existem este tipo de más situações.»

«Ele está a fazer o seu melhor, comete erros como todos nós, mas a equipa, ainda que com algumas dificuldades, tem estado competitiva e apresenta alguns resultados», acrescentou.

Por fim, o treinador já com longa experiência no futebol chinês elogiou a forma como Rui Costa tem protegido Schmidt: «Rui Costa e a estrutura têm estado estáveis e seguros. Este tipo de situações são pontuais. Não é o universo benfiquista que originou isto, foram meia dúzia de adeptos que o fizeram, mas infelizmente este tipo de situações são as mais impactantes.»

«Depois de um jogo em que a equipa esteve bem e conseguiu um bom resultado num campo difícil, onde o Sporting até teve dificuldades, a estrutura do Benfica tem estado bem ao lado do seu treinador e a tentar apaziguar estes pequenos focos que vão ocorrendo», concluiu.