«Espero que esses adeptos fiquem em casa»: a conferência de Roger Schmidt
Roger Schmidt venceu em Vila do Conde na temporada passada (1-0); (Foto: IMAGO/Maciej Rogowski)

«Espero que esses adeptos fiquem em casa»: a conferência de Roger Schmidt

NACIONAL22.04.202423:10

Treinador deu uma conferência de imprensa muito curta

Roger Schmidt respondeu apenas a duas perguntas na conferência de imprensa no final da vitória do Benfica sobre o Farense (3-1). À semelhança do que já tinha dito na zona de entrevistas rápidas, o treinador alemão criticou o comportamento de alguns adeptos, que insistem em assobiar e criticar a equipa, tendo ainda abordado o seu futuro no comando do clube encarnado.

— Nove remates ao alvo, três golos, o que acha da exibição?

— Foi exatamente como queríamos jogar, queríamos mostrar uma boa reação depois da desilusão de quinta-feira, é sempre importante mostrar caráter no jogo seguinte, e claro que jogar fora não é fácil, mas acho que tivemos boa energia no relvado. Criámos chances, marcámos bons golos e no final acho que foi um bom jogo com muito domínio e estou satisfeito com os jogadores.

Mas não estou satisfeito com os nossos adeptos, tenho de o dizer. Na minha opinião, é demais. Percebo que nem todos aceitem que de vez em quando percamos jogos ou falhemos golos, mas quando vejo a minha equipa e jogadores, o que vejo é que dão sempre tudo pela equipa. Não merecem ser atacados e ofendidos por algumas pessoas, não é aceitável este tipo de reação. É demais, estas pessoas para mim não são benfiquistas. Comportarem-se assim depois de vencermos um jogo, como também o fizeram na semana passada depois de derrotarmos o Marselha em casa, em que mostraram o mesmo tipo de reação, mandaram-nos com esta sensação para um jogo muito importante em Marselha e vimos a diferença do nosso estádio e no estádio do Marselha, isto não é bom para o Benfica.

Sei que não posso mudar isso, a única coisa que quero dizer é que precisamos dos nossos fãs. Precisamos dos fãs positivos que amam o Benfica e que apoiam a equipa. Não precisamos deste tipo de pessoas, espero que fiquem em casa.

— Faltam quatro jogos, tem confiança para começar a próxima época? O que aprendeu este ano?

— Já disse tudo o que tinha a dizer sobre este tópico na última conferência, a época ainda não acabou e estou sempre a tentar aprender. Temos de ter a mente aberta, a cada jogo e cada temporada temos nova informação e experiência que podemos usar para o futuro. É o que fazemos, não só no final da época, mas também durante a época, faz parte do futebol e da vida, evoluir.

A jornalista insistiu numa resposta sobre o futuro de Schmidt, ao que o treinador respondeu: «Fizeram-me essa questão quatro vezes nas últimas conferências, não vou estar sempre a responder à mesma questão.»