Benfica deixa nota de pesar pela morte do empresário José Guilherme
José Guilherme morreu aos 78 anos. Foto: IMAGO

Benfica deixa nota de pesar pela morte do empresário José Guilherme

NACIONAL22.08.202412:49

Empresário do ramo da construção civil morreu esta quinta-feira aos 78 anos; ficou conhecido pelo seu papel no caso BES

O Benfica emitiu uma nota de pesar pela morte do empresário e sócio n.º 3 683 José Guilherme, que morreu esta quinta-feira, aos 78 anos.

Num comunicado publicado no site oficial, o clube encarnado enalteceu o «profundo benfiquismo» do empresário e o «decisivo» papel deste para a construção do novo Estádio da Luz e na recuperação financeira do clube.

«O Sport Lisboa e Benfica expressa profundas condolências pelo falecimento de José Guilherme, distinto benfiquista, sócio 3 683, que morreu hoje, quinta-feira, 22 de agosto, aos 78 anos. Destacado empresário, José Guilherme sempre afirmou o seu profundo benfiquismo através de uma dedicação ao Clube que ajudou a superar alguns dos momentos mais exigentes da sua gloriosa existência. Mantendo sempre uma discrição absoluta, José Guilherme foi uma figura decisiva na construção do novo Estádio da Luz e, em vários momentos, determinante para a recuperação financeira do Clube. A notícia do seu desaparecimento deixa o Sport Lisboa e Benfica devedor de uma eterna gratidão pelos seus mais variados e exemplares atos de benfiquismo», pode ler-se na nota publicada pelo Benfica.

Natural da Amadora, o construtor ficou conhecido pelo seu papel no caso BES, uma vez que foi a descoberta da sua oferta de 14 milhões de euros a Ricardo Salgado que desencadeou a investigação das autoridades portuguesas ao GES e consequente queda do antigo líder do Banco Espírito Santo.

Tags: