Benfica: Aursnes chega feliz aos 100, João Mário vai triste para os 150

NACIONAL22.08.202415:00

Dois jogadores em vias de marcarem números redondos na carreira pelo Benfica com diferentes estados de espírito; norueguês é um dos preferidos dos adeptos, português tem ouvido assobios e saiu aborrecido do jogo com o Casa Pia

Dois jogadores importantes do Benfica, influentes e habitualmente titulares, preparam-se para registar números importantes com a camisola do clube.

Fredrik Aursnes, médio norueguês de 28 anos, vai celebrar a partida 100, entrada mais do que provável nos três dígitos já sábado, frente ao Estrela da Amadora, ao passo que João Mário deve atingir a 150.ª presença em campo pelos encarnados, no onze ou a partir do banco.

O estado de espírito dos dois médios será, todavia, bem diferente: Aursnes marcou na partida passada com o Casa Pia e é claramente um dos preferidos dos adeptos, já João Mário faz parte de um lote de jogadores que tem passado dificuldades junto dos benfiquistas.

O jogador português tem lidado com assobios, que começaram logo quando o seu nome foi anunciado pelo speaker no alinhamento inicial do Benfica, e agravaram-se depois no momento em que foi substituído.

João Mário, refira-se, tem muita experiência e estará habituado a ambientes difíceis, mais a mais tendo passado pela troca de rivais lisboetas, mas abandonou o relvado rapidamente no final do jogo com o Casa Pia — mais rapidamente do que os companheiros, que ficaram a agradecer o apoio do público no centro do campo —, demonstrando dessa forma não estar bem com a situação.

De qualquer forma, é jogador de confiança de Roger Schmidt e só deixará a Luz se aparecer uma proposta muito importante para um jogador que tem um dos mais elevados salários do plantel, até porque foi campeão da Europa em 2016 por Portugal e esteve envolvido numa grande transferência do Sporting para o Inter.

Os 149 jogos de João Mário dizem respeito a Liga dos Campeões (23), fase de qualificação da Liga dos Campeões (8), Liga Europa (5), Liga (94), Supertaça Cândido de Oliveira (1), Taça de Portugal (12) e Taça da Liga (6). Fez 36 jogos.

Fredrik Aursnes, por seu turno, fez os seus 99 encontros pelos encarnados nas seguintes competições: Liga dos Campeões (16), Liga Europa (6), Liga (63), Supertaça Cândido de Oliveira (1), Taça de Portugal (9) e Taça da Liga (4). Fez 8 golos pelas águias.