Bellingham e o prémio Golden Boy: «É uma honra estar aqui, onde tantas lendas passaram»
O troféu de melhor jogador sub-21 do mundo foi atribuído ao médio inglês, hoje em Turim
Jude Bellingham recebeu o prémio Golden Boy 2023, hoje na gala em Turim, e o médio agradeceu a todos pela premiação: «Obrigado pelo convite e pelo prémio. É uma honra estar aqui hoje, onde tantas lendas passaram. Tenho muita sorte por tudo o que passei. É ótimo ouvir as grandes reações do mundo sobre mim. Para ser o melhor jogador do mundo não se tem apenas de jogar bem e marcar golos, tem de se ajudar a equipa também.»
O inglês transferiu-se do Borussia Dortmund para o Real Madrid durante o mercado de verão, por cerca de 100 milhões de euros, e pode-se dizer que Florentino Pérez não se arrepende da quantia gasta pelo jovem de apenas 20 anos.
«O Real Madrid é a melhor equipa do mundo, sou muito grato e aproveito cada dia que passa, todos os jogadores com quem jogo são de topo. A expetativa e a pressão estão no auge, tanto em Madrid como em Inglaterra, mas tenho muita sorte em jogar futebol. Se não, estaria agora a estudar na universidade. Agradeço à minha família por me incutir este desporto desde criança, porque sem o futebol eu não seria a mesma pessoa.»
O ex-Birmingham ainda foi desafiado a revelar o maior ídolo e o escolhido foi uma certa lenda do Manchester United: «Tenho uma lista muito grande de ídolos, mas Wayne Rooney foi uma grande influência para mim.»