Belenenses volta a vencer e 'assalta' liderança

Liga 3 Belenenses volta a vencer e 'assalta' liderança

NACIONAL10.04.202300:04

O Belenenses tinha neste encontro, o segundo como visitado em duas jornadas realizadas, uma possibilidade de se isolar no comando da Série 2, ao passo que o Amora não podia voltar a vacilar. No fim, sorriram os do Restelo: 3-0. Devido ao facto de estarmos na 2.ª jornada da fase de subida da Liga 3, o confronto não tinha caráter decisivo, mas não andará longe disso na perspetiva dos dois conjuntos.

O Belenenses entrou forte, procurando intranquilizar o Amora, que após o desaire inaugural com a Sanjoanense entrava em jogo ainda sem pontos, e nesse seguimento os azuis chegaram ao golo numa jogada em velocidade. Clé apanhou a defesa adversária em contrapé e possibilitou espaço de manobra para que Midana Sambú alcançasse o 1-0 aos 24 minutos.

Com o golo sofrido, o Amora subiu de produção. O conjunto da Margem Sul ainda vou ser-lhe concedido um penálti, sobre Paulo Marcelo...mas este encontrava-se fora de jogo e o lance foi revertido pelo VAR aos 31'. Pouco depois, aos 42', Nuno Pereira marcou, mas estava adiantado.

O Amora esteve perto, mas não conseguiu marcar, e nesse sentido precipitou-se para um segundo tempo em que se mostrou ameaçador, mas sem conseguir desfeitear o guardião David Grilo.

Para desconsolo dos amorenses, os minutos finais ditaram novamente o Belenenses em evidência: aos 85', Clé ficou a pedir penálti, num lance analisado pelo videoárbitro por vários minutos, decidindo nada assinalar.

No entanto, surgiu o 2-0 aos 87', numa recarga de Wagner Pina, na pequena área, após uma defesa de Luís Ribeiro que levou a bola a subir, e o 3-0 aos 89', quando Mauro Antunes surgiu a desviar cruzamento de Miguel Tavares.

O mesmo Miguel Tavares dispôs de uma excelente ocasião para avolumar o resultado e também integrar a lista de marcadores, mas desperdiçou uma grande penalidade ao atirar ao poste direito aos 90+7.

Uma vitória segura para os azuis do Restelo, que desta forma lideram isolados a Série 2 de subida à Liga 2 com seis pontos, mais três que Sanjoanense e Lank Vilaverdense. O Amora segue sem pontuar.