Liga 3 Belenenses segura liderança no Minho
O Belenenses segurou a liderança da Série 2 da subida ao arrancar um precioso e lisonjeiro empate sem golos no reduto do Lank Vilaverdense. Os locais foram sempre melhores e acertaram três bolas nos ferros, mas os de Belém mostraram a razão pela qual só sofreram um golo nesta fase, podendo garantir, já na próxima jornada, a subida de divisão. Já a turma minhota terá de esperar por um deslize do líder ou segurar, pelo menos, o 2.º lugar.
O Lank Vilaverdenses entrou melhor, com mais posse de bola, e a chegar com mais perigo à baliza forasteira. Depois de ameaças de Yannick Semedo e Edmilson, foi o central João Batista a ficar perto do golo, valendo ao Belenenses que Chima Akas cortou em cima da linha. Logo depois, foi Ericson a rematar de fora da área, mas o esférico saiu a rasar o poste.
Os de Belém precisavam do intervalo, contudo o descanso de pouco valeu, pois os de Vila Verde continuaram a mandar na partida e a ameaçar a baliza de David Grilo. Hélder Pedro, com um remate a sair muito perto do ferro, foi o primeiro a tentar. Depois, foi Edmilson a rematar à entrada da área e a acertar em cheio no poste.
O Belenenses limitava-se a defender e as subidas no terreno, em contra-ataque, mostravam-se pouco produtivas. Já nos descontos, o lance que define todo o encontro: canto apontado à direita, cabeçada de Zé Pedro para grande defesa do guardião visitante. O esférico ainda bateu na trave e, na recarga, Bruno Silva cabeceou ao poste.