Liga dos Campeões: Barcelona esmaga Estrela Vermelha em Belgrado
Catalães golearam por 2-5; Brest e Salzburgo também venceram
Na quarta jornada da Liga dos Campeões, o Barcelona não deu hipóteses ao Estrela Vermelha e goleou por 5-2.
Em Belgrado, o primeiro golo surgiu ainda antes do quarto de hora inicial. Livre batido por Raphinha, com Iñigo Martínez, de cabeça, a inaugurar o marcador (13').
Os sérvios reagiram e, de forma algo surpreendente, chegaram à igualdade. Silas Katompa, assistido por Rade Krunic, estreou-se a marcar na Liga dos Campeões (27').
Contudo, a igualdade não iria durar muito tempo. Aos 43 minutos, o inevitável Robert Lewandowski estava no sítio certo fazer a recarga a um remate de Raphinha ao poste e recolocou os catalães na dianteira.
Mas o polaco não ficou por aqui. Já na segunda parte, o ponta de lança concluiu, da melhor maneira, um cruzamente de Jules Koundé e fez o 1-3. Apenas dois minutos depois, o francês voltou a assistir, desta vez, foi Raphinha o autor do golo.
A defesa sérvia não estava a conseguir travar Koundé pelo lado direito do ataque culé e o francês completou o hat-trick de assistências quando, aos 76 minutos, encontrou Fermín López na grande área, com o espanhol a atirar para o fundo das redes.
Ainda antes do apito final, o angolano Milson fez o 2-5, num grande remate em arco.
Brest continua em grande
Uma das sensações desta edição da Liga dos Campeões, o Brest voltou a ganhar e já soma 10 pontos conquistados. Os franceses foram à Chéquia bater o Sparta Praga por 1-2.
Edmilson Fernandes fez o primeiro aos 37 minutos. Já na reta final da partida, um auto-golo de Kaan Kairinen ampliou a vantagem dos franceses, com Victor Olatunji a fazer o único tento dos checos.
Feyenoord cai em casa
Depois da vitória no Estádio da Luz (1-3), o Feyenoord escorregou, em casa, diante do Salzburgo (1-3).
Os visitantes adiantaram-se em cima do intervalo, por intermédio de Karim Konaté (45+2'), que voltou a faturar aos 58 minutos.
À passagem do minuto 80, Chris Nadje foi expulso e deixou os neerlandeses com menos um. Ainda assim, o Feyenoord chegou ao golo, por Anis Hadj Moussa, que relançou a partida (81').
Konaté podia ter chegado ao hat-trick, mas desperdiçou uma grande penalidade (85'). O falhanço não perturbou os austríacos, que continuaram a carregar. O 1-3 surgiu aos 86 minutos, através de Daouda Guindo.