Lance caricato decide Club Brugge-Aston Villa, Shakhtar vence pela primeira vez
Club Brugge venceu Aston Villa por 1-0
Foto: IMAGO

Lance caricato decide Club Brugge-Aston Villa, Shakhtar vence pela primeira vez

Belgas bateram 'villans', por 1-0, enquanto os ucranianos venceram o Young Boys, por 2-1

O Aston Villa chegou a Brugge como imbatível e saiu como derrotado. A jogar em casa, o Club Brugge (que irá ser adversário do Sporting) venceu por 1-0, com o jogo a ficar decidico graças a um lance caricato, no início da segunda parte.

Os ingleses eram os favoritos na partida. Era esperado que os 'villans', que venceram as primeiras três jornadas sem sofrer qualquer golo, assumissem o jogo e tomassem a iniciativa. Mas os belgas tinham outras ideias. Numa primeira parte equilibrada, as oportunidades foram repartidas entre as duas equipas e tanto as defesas como os guarda-redes mostraram-se em bom plano frente aos ataques algo desafinados. O nulo era um resultado que se ajustava, ao intervalo.

O momento da partida estava reservado para o início do segundo tempo. Aos 51', Emiliano Martínez bateu um pontapé de baliza curto para Tyrone Mings. O defesa inglês não percebeu a intenção do colega e... agarrou a bola. O árbitro, prontamente, assinalou grande penalidade, que o capitão dos belgas, Hans Vanaken não desperdiçou (52'). Primeiro golo sofrido pela formação de Birmingham nesta edição da Champions.

Esperava-se uma reação do Villa, mas foi o Club Brugge que atacou mais e esteve mais perto do segundo. Os ingleses ainda tentaram um forcing final, mas sem sucesso.

O Aston Villa segue com nove pontos, enquanto o Club Brugge soma, agora, seis pontos conquistados.

Shakhtar de reviravolta

No outro jogo da tarde, o Shakhtar Donetsk venceu o Young Boys, por 2-1, em Gelsenkirchen, casa emprestada dos ucranianos.

O Shakhtar entrou melhor e teve um golo anulado logo aos nove minutos, por fora de jogo de Eguinaldo. Contundo, contra a corrente da partida, foram os suíços a inaugurarem o marcador, por intermédio de Kastriot Imeri, após perda de bola da defesa ucraniana em zona proibida.

Mas o golo sofrido não abalou a formação de Donetsk, que contou com o ex-Benfica Pedrinho no onze. Quatro minutos depois do tento de Imeri, Oleksandr Zubkov concretizou da melhor maneira uma jogada coletiva e empatou a partida.

Ainda antes do intervalo, a igualdade foi desfeita, através de um grande remate de Georgiy Sudakov.

Nos segundos 45', o Shakhtar congelou a partida, abrandando o ritmo e controlando a posse de bola. Depois de três golos na primeira metade, a segunda não teve nenhuma ocasião flagrante de golo.

Primeira vitória para o Shakhtar nesta Liga dos Campeões. Ucranianos têm, agora, quatro pontos. Já o Young Boys, continua sem qualquer ponto conquistado.