Barcelona corta relações com o Sevilha
Joan Laporta, presidente do Barcelona
Foto: IMAGO

Barcelona corta relações com o Sevilha

Troca de acusações entre os dois clubes horas antes do jogo no estádio de Montjuic

O Sevilha emitiu, esta sexta-feira, horas antes do jogo com o Barcelona, um comunicado onde explicava o porquê de ter cancelado todas as cerimónias protocolares – jantar entre as direções e presença no camarote -, estando em causa o ‘caso Negreira’, onde os catalães estão envolvidos.

Na quinta-feira, o jornal ‘El Debate’ garantia que o juiz responsável pelo caso já decidiu acusar o Barcelona pelo pagamento de 7,5 milhões de euros, ao longo de quase 20 anos, a José María Enríquez Negreira, antigo vice-presidente do Comité Técnico de Arbitragem espanhol.

«O Sevilha mostra a sua total indignação e repulsa pelas práticas realizadas por ex-dirigente do Barcelona imputados pelo Caso Negreira, práticas que supostamente constituem crime. O Sevilha mostra a sua total indignação e repulsa pelas práticas realizadas por ex-dirigente do Barcelona imputados pelo caso Negreira, práticas que supostamente constituem crime», lê-se no comunicado dos andaluzes, que não tardou em ter resposta dos blaugrana. O Barcelona foi mais longe e anunciou mesmo ter cortado as relações institucionais com o clube do sul de Espanha.

«O Barcelona quer mostrar publicamente a repulsa por um ataque injustificado e impróprio do Sevilha, clube que hoje recusou sentar-se à mesa no jantar diretivo no estádio de Montjuic, onde os seus representantes também não estarão nos camarotes de honra. (…) O Barcelona entende que este é um ataque contra o clube e uma ofensa inaceitável. O denominado caso Negreira não pode servir de desculpa para tal atuação, já que este processo judicial se encontra numa fase de instrução muito prematura. (…) Perante esta posição inadmissível do Sevilha, o Barcelona corta todas as relações institucionais com o clube sevilhano enquanto não retificar este posicionamento.»