Bah: «Não esperava mais de 40 mil no estádio para um particular»
Benfica-Brentford: Bah na defesa (Miguel Nunes)

Bah: «Não esperava mais de 40 mil no estádio para um particular»

NACIONAL25.07.202422:34

Dinamarquês regressou das férias na segunda-feira e já completou 45 minutos no relvado frente ao Brentford

Alexander Bah voltou a apresentar-se às ordens de Roger Schmidt na última segunda-feira, após ter usufruído de três semanas de férias, chegando um pouco mais tarde que os seus colegas de equipa ao Seixal, por ter representado a Dinamarca no Euro 2024.

O jogador de 26 anos foi logo titular pelo Benfica no seu primeiro jogo da pré-época de 2024/25, que teve como adversário o Brentford, equipa da Premier League.

Nos últimos testes de preparação para a nova época, o técnico alemão tem dado a titularidade a Tiago Gouveia na ala direita, tentando uma nova adaptação a essa posição, depois de Fredrik Aursnes a ter feito várias vezes na época passada, mediante as lesões de Bah.

O dinamarquês esteve em campo apenas durante a primeira parte, tendo sido substituído ao intervalo precisamente pelo português, que completou os outros 45 minutos.

De regresso ao Estádio da Luz, o defesa admitiu que ficou bastante surpreendido por ver tantos adeptos benfiquistas nas bancadas num jogo amigável, ainda por cima num dia de semana: «Sim, sentia muita falta. Estou muito feliz por estar de volta, acabei de voltar de férias e tive 45 minutos. Não esperava 45 mil no estádio para um amigável, foi fantástico e posso falar por todos quando digo que estamos muito agradecidos por ver tantos adeptos», disse, em entrevista rápida à BTV, depois do apito final.

Alexander Bah deu também a sua opinião sobre a partida em si, destacando principalmente o ritmo e a intensidade de ambas as equipas, e relembrando o lance polémico no início do encontro, que podia ter terminado com a expulsão de um adversário, após ter derrubado um colega de equipa seu à entrada da grande área.

«É uma equipa muito física, foi complicado e nós jogámos bem. Num jogo normal eles deviam ter um cartão vermelho no início, mas foi bom jogar contra 11», disse, explicando que, num jogo oficial, a decisão poderia ter sido outra vez, até com uma possível intervenção do VAR.

«Podes ver que também jogámos com muita intensidade. Acredito muito na equipa, é bom ver os novos jogadores em ação. Estou ansioso por ver os outros jogadores a regressarem, estamos a ir num bom caminho», finalizou.