Autogolo de Sergio Ramos dá vitória ao Barcelona sobre o Sevilha

La Liga Autogolo de Sergio Ramos dá vitória ao Barcelona sobre o Sevilha

Dias antes de jogar no Dragão, frente ao FC Porto, para a Liga dos Campeões, o Barcelona venceu os sevilhanos pela margem mínima. Raphinha saiu lesionado e deverá falhar jogo com os dragões

O Barcelona voltou às vitórias no campeonato, depois do empate (2-2) em Maiorca na última jornada. No Olímpico de Montjuic, João Félix e João Cancelo foram titulares e foi dos dois a jogada de maior perigo dos catalães na primeira parte. Aos 21', o lateral deixou a defesa sevilhana para trás, deixou Félix na cara do golo mas o remate do avançado esbarrou em cheio na trave.

Foi um pontapé no marasmo do Barcelona, que depois das goleadas (5-0) a Bétis e Antuérpia parecia querer arrancar para altos patamares exibicionais, o que não voltou, desde então, a acontecer.

Com um Sevilha muito aguerrido a defender, foi preciso o Barça tirar proveito da infelicidade de Sergio Ramos - até aí tinha feito um jogo perfeito -, que colocou a bola na própria baliza, aos 76', depois de um cabeceamento de Lamine Yamal.

Muito melhor o resultado do que a exibição blaugrana, mas a verdade é que o Barcelona dorme na liderança da La Liga, à espera de ver o que faz o Girona frente ao Real Madrid, no sábado. 

Fim do jogo, Barcelona 1-0 Sevilha

Termina a partida em Montjuic. Um autogolo de Sergio Ramos, lenda do Real Madrid, ajudou o Barcelona a voltar a vencer. Não foi a melhor das exibições da equipa de Xavi, mas os catalães vão, pelo menos, dormir na liderança do campeonato.

86' - É o Sevilha que está por cima agora, a tentar chegar ao empate.

76' - GOLO DO BARCELONA, MARCA SERGIO RAMOS NA PRÓPRIA BALIZA (1-0)! Finalmente está desfeito o nulo, mas com muita sorte para os catalães. Ferrán cruzou da esquerda, apareceu Yamal a cabecear ao segundo poste e Sergio Ramos desviou para o fundo da própria baliza, de forma infeliz.

74' - Sevilha à beira do golo! Rakitic aparece a cabecear ao primeiro poste, a bola sai a rasar a baliza de Ter Stegen.

72' - João Félix sai e dá o lugar a Ferrán Torres. Não foi o jogo mais feliz do avançado português.

70' - João Félix toca para o remate de primeira de Gavi, ligeiramente por cima.

66' - No Sevilha entra Fernando, antigo médio do FC Porto.

66' - Cancelo serve Yamal, o extremo corta para dentro e remata, mas ao lado.

Sergio Ramos vai limpando tudo o que aparece naquela zona. Se a idade passa por ele... não parece.

60' - Lamine Yamal vai dando esticões no lado direito. Agora deixou dois adversários para trás, serviu para a área mas nenhum colega correspondeu.

56' - Fermín serve Lewandowski, o polaco trabalha na área mas um grande corte de Juanlu impediu o golo do Barça.

46' - Recomeça o jogo.

Intervalo, 0-0 em Barcelona

Não há golos no Olímpico de Montjuic. Barcelona muito curtinho, só criou perigo numa excelente combinação entre Cancelo e Félix, com o remate à barra do avançado.

45+1' - Amarelo para João Cancelo.

36' - Contratempo para o Barcelona! Raphinha sai lesionado na coxa direita e é substituído por Fermín López. Muito provavelmente, o brasileiro está fora do jogo no Dragão, com o FC Porto. Raphinha está desolado no banco.

31' - Boa parada de Ter Stegen à investida de Lukebakio.

30' - Que perigo na área do Barça! Uma 'carambola' deixou o esférico nos pés de Ocampos e foi Gavi a dar o 'corpo às balas', impedindo que o remate fosse na direção da baliza.

22' - João Félix à beira do golo! Grande arrancada de Cancelo, o lateral isola o compatriota, que remata forte e colocado, mas tão colocado que acertou em cheio na barra. Foi a primeira grande oportunidade do jogo!

17' - O primeiro sinal de grande perigo é do Sevilha! Grande remate de Ivan Rakitic, de longe, para boa defesa de Ter Stegen.

13' - Primeiro remate de Félix! Lewandowski serve o avançado, que remata para intervenção fácil de Nyland.

João Félix surge pela meia esquerda e é por lá que o Barcelona vai tentando furar a defensiva contrária.

4' - O primeiro remate é de Lukebakio, mas sai uma 'rosca'.

1' - Começa o jogo no Olímpico de Montjuic. O Sevilha aparece sem ponta de lança de referência. É Lukebakio, extremo de origem, muito veloz, a ocupar o lugar.

Xavi inova e desfaz o trio habitual a meio-campo e aparecem Raphinha, Félix e Yamal no apoio a Lewandowski. As despesas no miolo ficarão a cargo de Gavi e Gundogan.

O duelo entre Barça e Sevilha começou 'quentinho'... mas fora do relvado:

O onze do Sevilha:

O Barcelona já anunciou o onze e Xavi aposta nos dois portugueses. A imprensa catalã deu conta da possibilidade de ambos descansarem para a Liga dos Campeões, mas Cancelo e Félix vão alinhar de início.

Depois de cinco vitórias seguidas, o Barcelona voltou a perder pontos no campeonato na última jornada, empatando a dois golos em casa do Maiorca. Já o Sevilha vem de vitória robusta, por 5-1, na receção ao Almería.