Benfica Aursnes: patrão no jogo do título!
Polivalente. Carregador de piano. O novo patrão encarnado veio do frio e encaixou na perfeição no plano de jogo traçado para esta época por Roger Schmidt. Quase sem dar por isso, Fredrik Aursnes, 27 anos, tem-se assumido como o elemento mais preponderante da equipa encarnada semana após semana, não só pelas soluções que oferece ao treinador, seja na frente, no meio ou na defesa, mas também pela preponderância que as exibições traduzem em números: nos últimos seis jogos, dois golos e duas assistências.
Numa fase em que os quilómetros percorridos ao longo da temporada já apresentam efeitos nocivos nas pernas da maioria dos jogadores, sobretudo naqueles em que é depositada maior responsabilidade na altura das decisões - que o digam João Mário ou David Neres, Gonçalo Ramos ou até Rafa - Aursnes não tem dado sinais de fraqueza. Pelo contrário: tome-se como exemplo a partida de Alvalade, em que foi o melhor em campo para A BOLA.
Para a última jornada, jogo que pode decidir o título de campeão, o plano de Roger Schmidt passa por entregar o comando ao norueguês. Seja a partir do meio-campo - uma vez que deve deixar a ala direita, entregue novamente a Bah - e aí rendendo Chiquinho, seja a partir da esquerda, neste caso podendo render João Mário.
Certo é que Aursnes é imprescindível para Schmidt: nos últimos 35 jogos, ou seja desde 8 de outubro até agora, foi sempre titular e falhou apenas um jogo, na jornada 25 frente ao V. Guimarães na Luz, por acumulação de amarelos.
Leia mais na edição impressa ou na edição digital de A BOLA