«Aursnes? O meu telemóvel está disponível»
Aursnes e Stale Solbakken, selecionador da Noruega. Foto: IMAGO/Bildbyran

«Aursnes? O meu telemóvel está disponível»

NACIONAL27.04.202408:45

Selecionador norueguês garante que receberá Fredrik Aursnes de volta à seleção com gosto

Fredrik Aursnes surpreendeu ao anunciar, a 12 de março, a sua renúncia à seleção norueguesa. À data, o polivalente das águias admitiu ter sido uma «decisão difícil», que resultou do facto de querer «ter mais tempo e liberdade para priorizar outras coisas na vida além do futebol», uma vez que é muito difícil fazê-lo «face a um ano cheio de jogos calendarizados».

Um mês e meio depois, a decisão de Aursnes acaba por ser compreensível, já que o norueguês é, segundo um estudo do Observatório do Futebol (CIES), o lateral com mais minutos do mundo no último ano.

Stale Solbakken, selecionador da Noruega, lamentou a decisão na altura, considerando Aursnes «um elemento que enriquece a seleção dentro e fora do campo».

Aursnes e Stale Solbakken. Foto: IMAGO/Bildbyran

Questionado se ainda tem esperanças que o jogador das águias volte a jogar pela Noruega, o treinador de 56 anos revelou ao nosso jornal que tem um acordo com o jogador, e que está sempre disponível para atender alguma chamada que receba do médio/lateral: «O que posso dizer sobre isso é que a primeira coisa que disse ao Fredrik quando ele me comunicou a decisão foi que o meu telemóvel está sempre disponível para ele. Temos esse acordo. Se ele quiser voltar, vou recebê-lo de volta com gosto. Mas a decisão é do Fredrik