Atlético de Madrid expulsa adepto que atirou objetos a Courtois
Adeptos do Atlético Madrid forçaram interrupção do jogo com o Real Madrid
Foto: IMAGO

Atlético de Madrid expulsa adepto que atirou objetos a Courtois

Clube 'colchonero' assegura que continua a trabalhar com a Polícia para identificar os restantes fãs responsáveis pelos atos que levaram à interrupção do encontro com o Real Madrid

Depois de ter sido identificada uma pessoa que atirou objetos ao guarda-redes do Real Madrid, Thibaut Courtois - durante o dérbi madridista - o Atlético de Madrid foi rápido a reagir. Esta segunda-feira, o jornal espanhol Marca revelou que o clube colchonero avançou com a expulsão «permanente» do tal adepto que foi identificado pelas autoridades policiais.

Além desta sanção, o clube que tem como treinador Diego Simeone assegura que «continua a trabalhar com a Polícia na identificação dos restantes envolvidos no lançamento de objetos como isqueiros», pelo que é esperado que venham a ter o mesmo castigo aplicado.

Refira-se que o Atlético de Madrid já tinha emitido um comunicado na madrugada de segunda-feira a censurar os atos que começaram ao minuto 68 no encontro frente ao Real Madrid.

«Essas atitudes não têm lugar no futebol e mancham a imagem de um estádio que experimentou uma atmosfera espetacular com mais de 70.000 espectadores em suas arquibancadas», pode ler-se no comunicado.