Athletic Bilbao apanha susto mas vence Villarreal com irmãos Williams em destaque
Bascos venciam por 3-0 à meia-hora, adormeceram na parte final e quase se deixaram empatar
A visita do Athletic Bilbao a casa do Villarreal começou às mil maravilhas. Logo aos dois minutos, Iñigo de Galarreta inaugurou o marcador com um grande remate à entrada da área e estreou-se a marcar pelos Leões de San Mamés. A assistência foi de Nico Williams, que a ampliou a vantagem para 2-0 ao minuto 22 após uma tabela com Sancet. O médio bisou nas assistências à passagem da meia-hora, quando serviu Iñaki Williams para o terceiro golo da equipa de Bilbau. Viu o irmão fazer o gosto ao pé e também quis participar na festa, desta feita com um remate à entrada da área.
Porém, na parte final, a formação do País Basco adormeceu e consentiu dois golos. O primeiro foi de Gerard Moreno aos 86 minutos. Dentro da área e descaído para a direita, o avançado puxou a bola para o pé esquerdo e reduziu para 3-1. No minuto seguinte cruzou para a cabeça de Alexander Sorloth, que de cabeça fixou o resultado final.
Apesar da tremedeira final, os homens de Ernesto Valverde conquistaram os três pontos, ultrapassaram a rival Real Sociedad e subiram ao 5.º lugar, com 21 pontos. O Villarreal desceu à 13.ª posição, com 12 pontos.