Atenção, Sporting: Conrad Harder jogou 90 minutos, mas não marcou
Alvo leonino para o ataque não evita derrota por 2-4 com o Aarhus; negociações em marcha e com os leões bem colocados
Conrad Harder é o alvo do Sporting para o ataque, terceira via depois de caírem as possibilidades de Fotis Ioannidis, grego do Panathinaikos que era o mais desejado de Rúben Amorim, e Vítor Roque, brasileiro que era a segunda hipótese mas que seguiu do Barcelona para o Bétis, por empréstimo.
Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado
Os leões colocam agora as fichas no dinamarquês de 19 anos, que joga no Nordsjaelland e que pode chegar a valores próximos dos 20 milhões de euros. Este sábado, Harder jogou os 90' mas não foi capaz de ajudar a sua equipa com golos e acabou derrotado por 2-4 com o Aarhus, na ronda 7 do campeonato da Dinamarca.
A concorrer com os verdes e brancos por Harder tem estado o Brighton que apesar de já ter visto o mercado fechar em Inglaterra pode ainda não ter saído de cena. Segundo avança a imprensa dinamarquesa, a preferência de Harder será rumar à Premier League, mas a proposta verde e branca agrada mais à direção do emblema da Dinamarca. Já o jornalista britânico Mike McGrath, especialista no mercado de transferências britânico, afirma que o avançado de 19 anos pode ainda assinar um pré-acordo com os seagulls, que o faria viajar para Inglaterra só em 2025.
Os leões terão, então, feito uma proposta mais reforçada do que a primeira que apresentaram, e têm de fechar o negócio até segunda-feira à meia-noite, altura em que fecha o mercado em Portugal.