13 setembro 2024, 22:08
Dortmund derruba líder e sobe (provisoriamente) ao topo da Bundesliga
Karim Adeyemi destacou-se com bis e uma assistência
Boniface voltou aos golos e foi peça fundamental para o regresso às vitórias do Leverkusen. Duelo de jogadores portugueses em Leipzig termina empatado. Wolfsburgo, de Tiago Tomás, foi derrotado em casa
Regressou, na sexta-feira, a temporada 2024/25 da Bundesliga. A jornada 3 do principal escalão do futebol alemão arrancou com a vitória caseira do Dortmund contra o Heidenheim, por 4-2. Na tarde deste sábado, mais equipas entraram em campo.
13 setembro 2024, 22:08
Karim Adeyemi destacou-se com bis e uma assistência
Uma dessas equipas foi o campeão, Bayer Leverkusen. Na jornada passada, os comandados de Xabi Alonso voltaram a sentir o sabor da derrota depois de um ano e meio. Contudo, o resultado negativo não fez mossa aos farmacêuticos que não demoraram nada a fazer as pazes com as vitórias.
Na visita ao terreno do Hoffenheim, adversário de FC Porto e SC Braga na Liga Europa, o Leverkusen venceu por 4-1. O marcador da PreZero Arena começou a funcionar à passagem dos 17 minutos, quando Boniface, completamente sozinho contra o guarda-redes adversário, ofereceu o golo a Martin Terrier.
Depois de duas jornadas de seca, Boniface voltou a abrir a torneira dos golos e fez o 2-0 dos farmacêuticos na meia-hora de jogo. Assistido por Xhaka, o nigeriano levou tudo à frente, trocou as voltas à defesa da casa e dilatou a vantagem dos visitantes.
Antes do intervalo, o Hoffenheim ainda foi a tempo de reduzir, com tento de Margim Berisha (37'), que aproveitou como ninguém o espaço deixado pela defesa do Leverkusen.
O 2-1 no marcador tornou o jogo mais equilibrado, mas acabou por ser o Leverkusen a voltar a balançar as redes adversárias. Wirtz (72') fez o 3-1 de penálti e, se ainda existissem dúvidas, ficaram desfeitas logo em seguida, aos 75 minutos, quando Boniface bisou e fixou o 4-1 final.
Na Red Bull Arena, Leipzig e Union Berlim não desfizeram o nulo. André Silva não saiu do banco na formação da casa, enquanto que o central Diogo Leite foi titular na equipa da capital alemã. Apesar do 0-0 final, oportunidades não faltaram para fazer o marcador funcionar e o Union Berlim bem que pode agradecer ao seu guarda-redes, Frederik Ronnow, que defendeu a grande penalidade de Openda aos 74 minutos e segurou o empate.
Na Volskswagen arena, o Wolfsburgo, com Tiago Tomás titular, saiu derrotado da receção ao Frankfurt. Marmoush (30') abriu o marcador para os visitantes, Baku (76') empatou numa altura em que Tiago Tomás já não estava em campo, mas Marmoush estava determinado a ser o herói da partida e bisou, aos 82 minutos, fixando o 2-1 final.