At. Madrid bate Girona (3-0) com 183 milhões de euros de contratações em campo
Atlético Madrid-Girona. Foto: EPA/Mariscal

At. Madrid bate Girona (3-0) com 183 milhões de euros de contratações em campo

INTERNACIONAL25.08.202422:50

Griezmann, Llorente e Koke marcaram os golos de um jogo em que Diego Simeone deu a titularidade a Álvarez e Le Normand e fez entrar, mais tarde, Gallagher e Sorloth

No jogo entre os terceiro e quarto classificados da La Liga 2023/2024, o Atlético Madrid bateu o Girona por 3-0, golos de Griezmann (39, livre direto), Llorente (48, remate forte sobre a direita, ainda fora da área) e Koke (90+4, encostando na pequena área, após contra-ataque fulgurante). Diego Simeone colocou em campo, a titulares ou saltando do banco, quatro jogadores contratados esta época por 183,5 milhões de euros (Álvarez, 75; Le Normand, 34,5; Gallagher, 42; Sorloth, 32) e ganhou. O jogo e talvez o futuro.

Os colchoneros somaram os primeiros três pontos após o empate na primeira jornada (2-2 em Villarreal) e os blanquivermells continuam com apenas um, igualmente depois do empate na ronda inicial (1-1 no terreno do Bétis).

No primeiro jogo como titular do argentino Julian Álvarez (jogara 12’ frente ao Villarreal, ainda como suplente utilizado), transferido do Manchester City por 75 milhões de euros, o Atlético Madrid não teve vida fácil, apesar da diferença de três golos no final. Robin Le Normand, defesa-central contratado à Real Sociedad por 34,5 milhões de euros, acrescentou segurança ao último reduto dos madrilenos, mas foi no meio-campo, com Llorente, De Paul, Pablo Barrios e Rodrigo Riquelme, que o Atlético sentiu mais dificuldades, sobretudo por menor entrosamento.

Diego Simeone faria entrar, perto da hora de jogo, o reforço Connor Gallagher (42 milhões pelo médio ex-Chelsea) e, aos 81’, Alexander Sorloth (32 milhões pelo avançado ex-Villarreal). O resultado só se alteraria já na compensação, quando Barrios entrou pela direita, fez uma espécie de temporização, a bola sobrou para Llorente que abriu para a entrada da pequena área, onde Koke finalizou para o 3-0 final.