As duas novidades no onze provável do Benfica
Trubin, guarda-redes do Benfica
Foto: IMAGO

As duas novidades no onze provável do Benfica

NACIONAL15.09.202319:07

Principais alterações para o jogo em Vizela prometem estar na baliza e no ataque

Schmidt nunca avança de véspera o onze titular e esta sexta-feira também não o fez. Mas a conferência de imprensa do treinador dos encarnados, de antevisão ao Vizela-Benfica deste sábado, deixou alguns indicadores importantes e que permitem antecipar uma equipa titular com algumas alterações, mas não muitas, comparando com a equipa titular do Benfica-V. Guimarães (4-0) da 4.ª jornada e último jogo dos encarnados antes da paragem para as seleções. 

A principal novidade pode estar na estreia de Anatoliy Trubin, guarda-redes ucraniano de 22 anos que foi contratado em janeiro e ainda espera pela estreia com a camisola das águias. O titular na baliza tem sido Samuel Soares, 21 anos, formado no Seixal, mas parece apenas uma questão de tempo até Trubin entrar e agora pode ser mesmo o timing ideal, atendendo a que Roger Schmidt pretenderá ter Trubin em forma para a Champions e o primeiro jogo europeu acontece já no próximo dia 20, na Luz, frente ao Salzburgo

Depois, a escolha da defesa não deve encerrar grande mistério, esclarecida que está a disponibilidade física de Alexander Bah. O dinamarquês será o lateral-direito, António Silva e Otamendi formarão a dupla de defesas-centrais e à esquerda, acreditando que Jurásek e Bernat ainda não estão totalmente aptos, a escolha do treinador deverá novamente ir para o médio adaptado Fredrik Aursnes. A boa resposta frente ao Vitória de Guimarães deve ditar que Kokçu e o jovem João Neves continuem a coabitar a meio-campo, com João Mário a funcionar como ala esquerda , Rafa ao centro e o inevitável Ángel Di María com liberdade para criar desde o flanco direito. 

A outra grande dúvida está no homem mais à frente: Arthur Cabral ou Musa? O último esteve a trabalhar com a seleção da Croácia, mas jogou apenas 29 minutos; foi titular e esteve 83 minutos no Benfica-V. Guimarães, mas não conseguiu marcar. É muito forte a possibilidade de Roger Schmidt optar, este sábado, por lançar o brasileiro Arthur Cabral, que na última semana foi preparado para mais rapidamente responder à forma de jogar da equipa. Contratado à Fiorentina por €20 milhões (mais €5 milhões em bónus), Arthur Cabral precisa de mais minutos e deve ter palco em Vizela.