Artur Jorge: «Acabo o jogo com sorriso na face...»
Foto Estela Silva (LUSA)

Artur Jorge: «Acabo o jogo com sorriso na face...»

INTERNACIONAL24.10.202322:33

Treinador do SC Braga vincou ter ficado «muito, muito orgulhoso» dos guerreiros do Minho

SC Braga caiu de pé na Pedreira diante do Real Madrid na noite desta terça-feira. Apesar da derrota (1-2), o treinador dos guerreiros do Minho, Artur Jorge, saiu de campo com sorriso no rosto, muito orgulhoso daquilo que viu os jogadores fazerem ante um colosso do futebol mundial.

Mas um orgulho, naturalmente, misturado com um amargo de boca...

«Sim, é verdade, por aquilo que fizemos merecíamos mais. A equipa esteve muito bem, os jogadores foram de compromisso tremendo, e estou muito, muito orgulhoso do que fizeram frente a belíssima equipa, extremamente forte, e na maior parte do jogo dividimos o jogo. Se tivéssemos sido mais eficazes o resultado teria sido outro, ficámos com resultado amargo, mas como treinador e bracarense estou orgulhoso da forma corajosa como a equipa se bateu nos 90 minutos e acabo o jogo de sorriso na face porque fiquei muito satisfeito com o que fomos capazes de fazer», disse Artur Jorge aos microfones da Eleven.

«Mais do que uma lição no jogo, é o podermos olhar para dentro e estarmos orgulhosos do que fizemos. Os jogadores entregaram-se de corpo e alma à missão e o que retiro dos 90 minutos é a grande exibição do SC Braga, com resultado que não queríamos, tinha dito antes do jogo que o respeito pelo adversário não nos tirava ambição e saio daqui de consciência tranquila, os meus jogadores deram tudo aquilo que tinham», assentou.