Arouca Armando Evangelista contesta penálti: «Em nada contribui para a seriedade do futebol português»
Armando Evangelista, treinador do Arouca, analisou o empate entre a formação arouquense e o Sporting (1-1), em Alvalade, na 28.ª jornada da Liga. O técnico enalteceu a exibição dos seus jogadores e contestou a grande penalidade que deu o empate aos leões.
«Foi um jogo extremamente difícil. Já sabíamos. As diferenças entre as duas equipas continuam lá. Saímos na frente, fechamo-nos, sofremos, acho que era penalizador, face ao caudal ofensivo que o Sporting teve, era penalizador para o que conseguiram criar», começou por dizer, em declarações à Sport TV.
«A forma como o Sporting chega ao golo… Sinto-me frustrado. Parece-me, parece-me não, tenho a certeza quer não existe grande penalidade. Não havia necessidade. O Sporting não deixa de merecer [o golo], mas era desnecessário ser desta forma. Em nada contribui para a seriedade do futebol português. Fizemos um jogo dentro daquilo que vínhamos a fazer. É a primeira vez que pontuámos em casa do Sporting. De salientar que nos últimos 10 jogos perdemos uma vez. Prefiro olhar para o que temos feito. É mais um ponto na nossa caminhada. Queremos ser competitivos e dar uma resposta», prosseguiu.
O Arouca está na quinta posição da Liga: «Faltam seis jornadas e temos de nos orgulhar do que temos vindo a fazer. Isto é um enorme desafio para o Arouca. A qualidade que temos colocado, a seriedade do clube, temos de nos sentir orgulhosos.»