Após primeira expulsão na carreira: será Otávio e mais dez

FC Porto Após primeira expulsão na carreira: será Otávio e mais dez

NACIONAL24.02.202308:45

Foi ao minuto 78 do jogo com o Inter Milão que Otávio viu o sérvio Srdjan Jovanovic mostrar-lhe o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho, deixando o FC Porto reduzido a 10 elementos. Foi a primeira expulsão na carreira do médio, que contempla um total de 385 encontros oficiais, divididos pelo Internacional de Porto Alegre, Vitória de Guimarães e FC Porto. O baixinho nunca havia recebido ordem para ir tomar mais cedo banho, ele que em Milão entrou no top 10 de jogadores com mais partidas na Liga dos Campeões pelo FC Porto, tendo nesta altura 38.

A expulsão de Otávio prejudicou sobremaneira o FC Porto no Estádio Giuseppe Meazza, deixando a equipa reduzida a dez e à mercê de uma avalanche ofensiva do Inter, culminada com o golo do poderoso Lukaku. A expulsão, na realidade, acabou por mudar um pouco a história do encontro, pois a equipa de Sérgio Conceição tinha-o controlado e estava a aproveitar os espaços deixados nas costas dos médios italianos para sair em transições rápidas e desferir o golpe fatal.
 

O pisão a Çalhanoglu nas barbas do juiz, num erro de cálculo do médio, deixou o dragão mais exposto ao perigo, mas ninguém na estrutura azul e branca apontou o dedo ao internacional português, um profissional que todos admiram e idolatram pela forma abnegada como defende os interesses do FC Porto.
 

Fora dos planos de Sérgio Conceição para a segunda mão dos oitavos de final da Champions, Otávio procura agora retemperar forças para o duelo que se avizinha para o campeonato, no domingo à noite, em casa, diante do Gil Vicente. Se o médio não apresentar queixas, será novamente um FC Porto com Otávio e mais dez contra o conjunto de Barcelos. Milão foi uma lição para o futuro, mas já faz parte do passado.
 

Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.